quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Krona supera Malwee

Jogando na casa do maior rival, a equipe da Krona Futsal provou, mais uma vez, porque tem chances de chegar ao título da Liga Futsal 2009. Nesta terça-feira (18), o tricolor joinvilense venceu a Malwee Futsal por 5 a 3, em plena Arena Jaraguá, na cidade de Jaraguá do Sul. Com o resultado, a Krona chegou aos 13 pontos na tabela de classificação do grupo A, assumindo a liderança isolada da chave. O time de Jaraguá, que perdeu a invencibilidade nesta segunda fase da competição, aparece na vice-liderança, com 12 pontos.
Em quadra, duas equipes tradicionais do futsal brasileiro. Krona Futsal e Malwee Jaraguá sempre proporcionaram fortes emoções aos torcedores na história do clássico catarinense. Desta vez, na Arena Jaraguá, não foi diferente. A equipe da casa começou o jogo arriscando com Lenísio. O jogador levou perigo ao gol tricolor em três ocasiões, mas Quinzinho parou o pivo. A Krona Futsal respondeu aos seis minutos. Frede puxou o contra-ataque e rolou a Marcel, que finalizou para defesa de Thiago. As emoções não paravam. Com ataque para os dois lados, os goleiros tiveram muito trabalho. Restando 8min42s para o intervalo, em grande jogada individual, o ala Guina limpou a marcação e concluiu no canto esquerdo. Thiago evitou o gol. A Krona Futsal atuava com segurança e atenção. No minuto final, o pivô Lukaian, na raça, limpou dois marcadores e passou para Junai. O experiente jogador encobriu o goleiro e, antes da bola entrar concluiu ao fundo da rede, 1 a 0.
O clássico ganhou ainda mais emoção na segunda etapa. Atravessando o melhor momento na carreira, o ala Murilo quase ampliou o placar. Depois de driblar um adversário, o atleta concluiu forte, mas Thiago espalmou para escanteio. Na sequencia, a Malwee empatou através de Lenísio, 1 a 1. Mesmo com o revés, a Krona Futsal continuou com atitude em quadra e buscando a vitória. O segundo gol da equipe joinvilense saiu aos 14 minutos, após Murilo desarmar Lenísio, puxar o contra-ataque e encontrar Frede, livre para colocar a Krona novamente em vantagem, 2 a 1. O gol desestabilizou o time de Jaraguá que tomou ainda o terceiro tento. André fez 3 a 1. A Malwee esbanjou uma reação quando Cabreúva descontou, 3 a 2. O gol do empate saiu à 57 segundos do fim, através de Xoxo, 3 a 3. Mesmo com o empate, a Krona não desistiu e, na raça ainda marcou dois gols antes de o cronômetro zerar. Junai e Lukaian deram números finais ao jogo, 5 a 3.
Para o técnico da Krona Futsal, Paulinho Gambier, a força do elenco joinvilense prevaleceu nos momentos decisivos do jogo. “Hoje era um jogo sem favorito. O time teve tranqüilidade e atitude nos momentos decisivos. Buscamos a vitória o tempo inteiro e os atletas estão de parabéns”, ressaltou o treinador valorizando o resultado. “Vencemos a atual campeã nacional e sul-americana. Entretanto, o grupo precisa estar ciente que tem muito campeonato pela frente, mas estamos no caminho certo”, concluiu o treinador.
Ficha técnica
Gols da Krona Futsal: Junai (2), Frede, André e Lukaian.
Gols da Malwee jaraguá: Lenísio, Cabreúva e Xoxo.
Na próxima rodada da Liga, a Krona Futsal terá pela frente o Petrópolis. O confronto acontece no próximo dia 28, sexta-feira, às 19h15, em Petrópolis (RJ). Antes do confronto pela maior competição de futsal do país, o tricolor inicia sua trajetória rumo ao título do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal. A estréia no estadual está programada para ocorrer neste sábado (22), às 20 horas, contra a Unisul, em Tubarão. O confronto pode sofrer alterações por conta dos surtos da gripe.

0 comentários:

Postar um comentário