segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Krona vence e sobe na tabela

Márcio, Serginho, Murilo e Junai

Atuando diante do seu torcedor, a equipe da Krona Futsal venceu o Petrópolis por 4 a 1 e, de quebra, pulou para o terceiro lugar na tabela de classificação do grupo A, pela segunda fase da Liga Futsal 2009. O confronto ocorreu na noite desta segunda-feira (10), no ginásio da Univille. Com o resultado o time catarinense chegou aos sete pontos, empatando com o quarto colocado da chave, a Copagril.
A Krona Futsal iniciou o jogo com um quinteto experiente: Baranha, James, Serginho, Marcel e Márcio. Experiencia que foi fundamental para o time atuar com organização e eficiencia desde o primeiro minuto de bola rolando. Aos cinco minutos, Marcel bateu forte com a perna esquerda e a bola passou raspando a trave defendida pelo goleiro Renan. O primeiro gol da partida saiu aos sete minutos. Após receber bom passe de Murilo, o fixo Junai chutou rasteiro para tirar o zero do placar, 1 a 0. A Krona Futsal teve o controle do jogo no primeiro tempo e o time do Rio de Janeiro pouco arriscou. Ainda na primeira etapa, Lukaian e Thales criaram duas chances claras de gol, mas quem marcou foi o ala Serginho. Quando faltavam 34 segundos, livre de marcação, o jogador completou com categoria uma jogada de contra-ataque, 2 a 0.
Tentando a reação, o Petrópolis conseguiu diminuir logo início da segunda etapa, através de Cupim, 2 a 1. Empurrado pela torcida, o time joinvilense não se abateu com o revés e continuou organizado em quadra. Aos quatro minutos, o ala Marcel aproveitou rebote do goleiro Renan, limpou a marcação e concluiu forte no ângulo, 3 a 1. A torcida tricolor ainda comemorou o quarto tento quando restavam 10min22s, após Lukaian concluir para o fundo da rede. Para tristeza dos torcedores e do jogador, a arbitragem anulou o gol do pivo alegando obstrução na jogada. Quando faltavam 8min34s, o técnico do Petrópolis, Fernando Malaffaia, colocou em quadra o goleiro-linha, Cupim. Bem postado na marcação, a Krona Futsal chegou ao quarto gol anotado pelo ala Murilo, que interceptou passe errado do adversário e concluiu para o fundo da rede, 4 a 1, placar final.
“Soubemos o momento certo para atacar e defender. Criamos várias oportunidades e concluímos com eficiencia. Apesar do adversário não atravessar um bom momento nesta segunda fase da Liga, o jogo foi bastante cadenciado e de muita qualidade técnica”, destacou o técnico Paulinho Gambier.
O tricolor catarinense atuou com Baranha, James, Serginho, Marcel e Márcio. Entraram ainda Quinzinho, Junai, Murilo, Thales, Guina e Lukaian.
A Krona Futsal volta à quadra na quinta-feira (13), às 20 horas, quando enfrenta a Copagril/Faville (PR), em jogo antecipado, válido pelo returno da segunda fase da Liga Futsal 2009. O confronto acontece no ginásio da Univille. No último mes, Krona e Copagril se enfrentaram no estado do Paraná e a partida terminou empatada em um gol.
Gols da Krona na partida: Junai, Serginho, Marcel e Murilo.
Gol do Petrópolis: Cupim.

0 comentários:

Postar um comentário