quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Olesc cancelada

Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fesporte e Prefeitura de Tubarão, em reunião na manhã desta quarta-feira (5), decidiram acatar a sugestão da Secretaria Estado da Saúde e da Secretaria de Estado da Educação, adiando a 9ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que ocorreria de 15 a 22 de agosto, em Tubarão. O adiamento é devido à ameaça de surto da gripe A.
A Olimpíada Estudantil Catarinense tem a participação de 95 municípios e cerca de 4 mil alunos-atletas. Na última terça-feira (4) foi realizado em Tubarão o congresso técnico da competição, e apesar de nenhuma decisão oficial ter sido tomada, o município, através do seu prefeito, Manoel Antonio Bertoncini Silva e o secretário municipal de saúde, Roger Augusto Vieira e Silva, encaminharam ofício ao secretário Gilmar Knaesel solicitando o cancelamento do evento.
Na manhã desta quarta-feira (5), em Florianópolis, numa reunião na Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Fesporte foram expostas as questões sobre o evento e decidido pelo adiamento da competição.
Segundo projeção da Secretaria da Saúde, o pico de surto da gripe A, em Santa Catarina, deverá se dar até final de agosto, e por isso a cautela dos órgãos governamentais em realizar o evento esportivo programado para Tubarão.
Apesar da transferencia da data da Olesc, sugerida pela Fesporte, as decisões tomadas no congresso técnico realizado na última terça-feira (4), serão mantidas, sendo que a entidade deverá fixar uma nova data. A 9ª Olesc, desta forma, poderá ser realizada em novembro, depois dos Jasc.

0 comentários:

Postar um comentário