sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Sul-americano é alvo joinvilense

Rosane Ewald

Atletas joinvilenses do tiro esportivo estão no Rio de Janeiro, onde reforçarão a seleção brasileira na disputa do 36º Campeonato Sul-americano de Tiro Esportivo Coronel Hugo de Sá Campello Filho. Liderados pelo técnico e coordenador da equipe Richard Ewald, a equipe tem a expectativa de ganhar várias medalhas nesta participação histórica.
Rosane Ewald, líder isolada no ranking feminino senior nas modalidades de tiro com armas longas, é a grande favorita ao ouro em pelo menos uma das tres provas que disputará. Felipe Wu buscará seu tetracampeonato sul-americano na Pistola Ar júnior.
Tatiana da Silva fará sua estreia, mas a presença no pódium da carabina ar júnior não será nenhuma surpresa considerando os bons resultados da fase preparatória. No masculino júnior da mesma modalidade, dois atletas de Joinville devem realizar um equilibrado embate e acredita-se que ambos podem trazer medalhas, apesar da forte concorrencia da Argentina, Chile e Venezuela.
Segundo o técnico Richard Ewald, nunca houve uma equipe tão numerosa e bem preparada representando o Brasil num certame internacional de tiro esportivo. “Este final de agosto, para nossa equipe, é o momento da colheita sobre o trabalho semeado desde o final de 2008”, ressaltou.

0 comentários:

Postar um comentário