segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Vitória da Krona no retorno de Fernando

Ala Fernando estava oito meses sem jogar

Na partida que marcou a estreia da equipe na segunda fase do Campeonato Catarinense de Futsal da Divisão Especial, nesta segunda-feira (24), a Krona Futsal venceu o Patrimonial/Seguros, de Concórdia, por 5 a 4. Além de comemorar a vitória, os torcedores que compareceram ao Ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville, puderam prestigiar ainda o retorno do ala Fernando. Depois de oito meses se recuperando de uma grave lesão na coluna, o camisa dez da Krona Futsal voltou em grande estilo e ajudou os companheiros na construção do resultado.
Com gols de Guina e Lukaian logo no início do confronto, a Krona Futsal começou o jogo num ritmo forte. Detentora da melhor campanha na primeira fase da competição estadual, o time de Concórdia não se abateu com os gols sofridos em menos de seis minutos. Por outro lado, a Krona Futsal não dava chances de ataque ao adversário. Até que em jogada isolada, Maran descontou para os visitantes, 2 a 1.
Faltando 5min38s, o Concórdia chegou ao empate com um gol anotado por Paludo, 2 a 2. Ainda no primeiro tempo, a Krona Futsal voltou a ficar na frente do placar. Mas antes do goleador Frede balançar a rede, o torcedor pôde vibrar com a entrada de Fernando no time joinvilense. Mesmo concentrado no jogo, o camisa dez da Krona Futsal ouviu e agradeceu os berros de incentivo da torcida.
“Esta torcida é maravilhosa. Lógico que não estou na minha melhor forma, mas os companheiros me ajudaram bastante e não senti nada, o que é muito importante”, destacou Fernando.
A Krona Futsal também tomou a iniciativa de atacar na segunda etapa. Aos três minutos, o ala Thales concluiu forte para o gol, mas o goleiro Léo espalmou para escanteio. Na cobrança, o próprio Thales encontrou Lukaian livre dentro da área. O pivô bateu com categoria e ampliou a contagem, 4 a 2. O quinto gol da Krona futsal saiu dos pés de Márcio. Numa bela jogada individual, o habilidoso jogador deixou dois marcadores no chão antes de concluir para o gol, 5 a 2. Na metade do segundo tempo, o Concórdia esboçou uma reação. Douglas fez o terceiro, 5 a 3. Na sequência, Éder colocou os visitantes novamente no jogo, 5 a 4. Com o limite de falta atingido, a Krona Futsal segurou o placar graças ao goleiro Baranha. A equipe de Concórdia não soube aproveitar as três oportunidades de tiro-livre. Duas foram concluídas para fora, mas na terceira o goleiro Baranha praticou excelente defesa. Placar final: Krona Futsal 5 X 4 Concórdia.
Com as ausencias de André, James, Marcel e Serginho, que foram poupados, o técnico Paulinho Gambier ressaltou a qualidade do elenco da Krona futsal. “O grupo é grande e competitivo. Podemos disputar em alto nível as duas competições, tanto a Liga, quanto o estadual. Contra Concórdia tivemos uma prova do equilíbrio que será o Campeonato Catarinense. O grupo precisa seguir neste caminho e trabalhando com seriedade”, comentou o treinador.
Na próxima segunda-feira (31), a Krona Futsal volta a atuar pelo Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal, quando enfrenta a AD Hering, às 20h, no ginásio Galegão, em Blumenau. Antes do confronto pelo estadual, o tricolor catarinense tem as atenções novamente voltadas para a Liga Futsal 2009. Defendendo a liderança do grupo A, pela segunda fase da competição nacional, a Krona Futsal encara o Petrópolis, sexta-feira (28). O confronto está marcado para as 19h15, em Petrópolis, no Rio de Janeiro.
Gols da Krona Futsal: Lukaian (2), Guina, Frede e Márcio.
Gols do Concórdia: Maran, Paludo, Douglas e Éder.

0 comentários:

Postar um comentário