quinta-feira, 3 de setembro de 2009

11 medalhas joinvilenses

Joinvilenses conquistam 11 medalhas no Sul-americano de tiro

Cinco atletas joinvilenses que representaram o Brasil no 26º Campeonato Sul-americano de Tiro Esportivo, realizado no último final de semana, no Rio de Janeiro, conquistaram 11 medalhas. Todos os cinco trouxeram pelo menos uma medalha para casa. O resultado deu ao técnico e coordenador da modalidade na Felej e na Cruzeiro Joinvilense, Richard Douglas Ewald, a sensação de dever cumprido.
Com tres medalhas conquistadas, Rosane Ewald já está pré-convocada para a Copa das Américas na Colombia em 2010. Depois de merecidas férias em setembro, Rosane começa sua preparação para as seletivas do Pan-americano de Guadalajara (México) 2011.
Os estreantes na seleção, Moisés Helias da Silva (um ouro e uma prata por equipe) e Tatiana da Silva (um ouro por equipe) ganharam o reconhecimento da Confederação Brasileira e passam a serem observados para próximas convocações.
Phillip Lohaus (um ouro por equipe e individual e uma prata por equipe) e Felipe Wu (um ouro por equipe e individual), agora são campeões sul-americanos e, embora juniores, disputarão vaga para o Pan-americano numa dura disputa com outros atletas muito experientes, como Júlio Almeida que foi 10º colocado nas Olimpíadas de Pequim.
Phillip Lohaus foi o grande destaque, atingindo seu recorde pessoal com 580 pontos na carabina de ar 10m, dos 600 possíveis. A prova é considerada a Fórmula 1 do tiro esportivo, devido a sua precisão e sensibilidade. Do atleta é exigido uma combinação de domínio mental com equilíbrio do corpo para total controle dos seus reflexos, o que só é possível existir em um corpo muito saudável. Phillip aprendeu a lição muito bem e mostrou como se faz. Junto ao companheiro Felipe Wu, dedicou cada dia de suas férias de julho aos treinamentos intensivos em Joinville.
Mas do Rio de Janeiro, veio ainda mais uma ótima notícia. Ana Luiza Mello, campeã brasileira e sul-americana de Pistola Ar 10m e Pistola Sports 25m, confirmou sua participação nos Jasc e certamente será grande reforço a renovada equipe de armas curtas de Joinville.

0 comentários:

Postar um comentário