segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Agressões. Até quando?

Esta semana, voces da imprensa focaram as agressões em campo de futebol. Parece-me que de nada adiantou, pois nada surtiu efeito em campo ou a quem quer que fosse.
Neste domingo (6/9) novamente mais uma destas agressões covardes e inescrupulosas, o fato lamentavel aconteceu por parte de dirigentes de equipe do Palmerinhas ao árbitro Carlos Celso Oliveira da Liga Joinville de Futebol. A agressão ocorreu durante a partida válida pela Segunda Divisão de Amadores de Joinville entre a equipe da A. M. Palmeirinhas contra o time do C. A. Linense no Estadio Nazario Lino no Parque Guaira. Pelos comentarios da imprensa (rádio), o jogo foi interrompido no primeiro tempo após o árbitro sofrer a agressão, ele ficou impossibilitado e não teve mais condições de dar prosseguimento a partida.
Roberto, o que falar e dizer disto tudo, o nosso futebol deveria ser da seguinte maneira.
Os clubes iriam jogar sem Arbitragens, é usariam aquela velha tecnica e taticas de quando jogavamos as peladas pelos bairros de nossa querida cidade: "Olha pessoal quando for falta paramos o jogo ok; se a bola tocar na mão paramos também; não podera ter jogadas perigosas e violentas. Vamos procurar evitar brigas valeu galera, para que tudo sai legal. O sistema é o seguinte pessoal das nossas peladas: cinco gols vira e dez ganha OK. Tudo acontecia e corria bem, claro uma vez ou outra sempre havia aquela confusão e aquelas briguinhas, mas sempre raro, porque quando este mesmos encrenqueiros e brigões vinham para participar novamente das peladas, muitos times até evitavam de coloca-los nos jogos.
Ou então, Roberto, continuariamos com as arbitragens em campo, porém para alguns clubes, além da casa mata para os times Visitantes e dos mandatarios, construiriamos verdadeiras jaulas para aqueles dirigentes valentões, covardes e perigosos, para permancecer ali todo transcorrer da partida. Somente jogadores ficariam no banco de reservas. Boa Ideia heim (polemica a vista).
É Roberto, não saberemos quando tudo isto pode ser mudado, porém vamos continuar e tentando denunciar estas verdadeiras covardias, com estas atitudes absurdas, grotescas e humilhante por parte de alguns clubes, dirigentes, atletas e até de alguns torcedores com o nosso querido futebol de Joinville.

Hilberto Klug
Joinville

1 comentários:

Anônimo disse...

Minha indiguinação é referente a escala do arbitro luis gonzaga mais uma vez na partida do veterana...só da lambança quando ele apita...no jogo contra o volta redonda em araquari o páu pego lá... presidente,jogadores ,torcedores invadiram o campo ..na hora da briga o presidente do volta disse que se ele expulsa-se 3 jogadores dele e 2 nosso..ele não garantiria a segurança dele..e se expulsase 2 pra cada lado tava tudo certo..como um cagão desses pode apitar...e ele colocou em seu relatorio que nada houve..no jogo de volta na nossa casa contra eles o pau pegou de novo...quebraram o nariz de um jogador nosso ele como sempre disse que não viu..nem ouviu nada...o estalo do osso quebrando foi horrivel...ele só botou no relatorio que eu empurrei..e o jogador que deu a cotovelada intencionalmente..pois olhou pra tras antes de atingir o nosso atleta..acho eu que ele nem relatou nada..só sei que fui suspenso por tratamento hostil...mais existe um artigo 260 que dis que se o arbitro não coibir a violencia dentro de campo..desse ser penalizado de 120 dias a 720...no jogo do paraiba o pau pego e quem foi o arbitro que nada fez???essa mentira que chamam de arbitro....

ele pode até interferir em resultados mais o jogo fica violento quando ele apita pois ele é covarde..quero ver se ele vai ter coragem de me olhar na cara ou passar perto de mim..

--
JOÃO VITOR

Postar um comentário