domingo, 20 de setembro de 2009

Basquete 100%

Basquete de Joinville terminou a primeira etapa do 7º Campeonato Sul-brasileiro com 100% de aproveitamento. Em dois jogos em casa, passou com tranquilidade pelos rivais. Na sexta-feira (18), bateu o Caxias do Sul. Neste sábado (19), derrotou o Videira por 97 a 59. Com a desistencia de Sogipa (RS) e Lajeado (RS), o Videira preencheu uma das vagas herdadas pelos gaúchos.
Na partida deste sábado (19), a Ciser/Araldite/Univille manteve o controle do jogo durante todo o tempo. No primeiro quarto, apesar de alguns erros no ataque, as pontes-aéreas de Jefferson Sobral e Tiagão levantaram o torcedor. No segundo período, a defesa forte garantiu uma vantagem ainda maior: 18 a 4.
No intervalo da partida, o público pode curtir a apresentação das crianças da escolinha de basquete oficial da equipe, patrocinada pelo Brascola.
No terceiro quarto, os acertos dos tres pontos de Videira equilibraram as ações em quadra. Joinville venceu o período por apenas um ponto de diferença: 19 a 18. No último quarto, a Ciser/Araldite/Univille retomou o forte ritmo de jogo, mesmo com a vitória praticamente assegurada.
No segundo final de partida, a torcida foi premiada com um lance bonito. O ala Audrei, contratado nesta temporada, acertou arremesso de longe. Com a cesta de tres pontos, ele superou o ala/armador André Góes e se sagrou o cestinha da equipe, com 20 pontos. André terminou com 19.
Depois do final do jogo, o técnico Alberto Bial convocou um “parabéns a voce” ao supervisor Luis Silva, o Luisão (FOTO), que neste sábado (19) completou 39 anos.
Agora, a Ciser/Araldite/Univlle volta à quadra apenas no começo de outubro.
Ação solidária
Como todos já sabem, o envolvimento com a questão social é uma das marcas do basquete de Joinville. Nas tres partidas em casa (Brusque, Caxias do Sul e Videira) o ingresso foi trocado por uma caixa leite. Ao todo, cerca de 800 litros foram arrecadados. As doações serão entregues à família Abigail.
Ficha técnica
Ciser/Araldite/Univille 97 x 59 Videira
Data: 19/9/2009
Local: Ginásio Ivan Rodrigues, Joinville
Horário: 18 horas
Placar dos quartos
1º quarto: 29 a 19
2º quarto: 18 a 4
3º quarto: 19 a 18
4º quarto: 31 a 19
Pontuação
Audrei: 20
André: 19
Tiagão: 14
Sobral: 9
Espiga: 7
Douglas: 7
Marcão: 6
Fábio Catarina: 5
João Victor: 5
Romulo: 4
Augusto: 1

0 comentários:

Postar um comentário