sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Estreia em Videira neste sábado

Audrei
é uma das
novidades
do time
joinvilense


Ciser
Araldite
Univille
inicia neste sábado (12), às 19 horas, a luta pelo hexacampeonato consecutivo do Campeonato Estadual de Basquete. A estreia é contra o Aviba/Unoesc, de Videira, fora de casa. A delegação joinvilense seguiu para Videira no começo da tarde desta sexta-feira (11).
O técnico Alberto Bial terá praticamente todo o grupo à disposição. O único desfalque é o armador Manteiguinha, em fase final de recuperação de uma fratura no dedo do pé esquerdo. Manteiguinha já foi liberado para atividades sem contato físico. Em uma semana, possivelmente, voltará a treinar normalmente com o restante dos jogadores.
Neste Campeonato Estadual, o basquete de Joinville defende uma invencibilidade de quase cinco anos. Apesar da superioridade recente, o capitão Shilton prega respeito aos rivais catarinenses. “O favoritismo existe. Mas a melhor forma de se provar isso é jogando com seriedade e vencendo os jogos”, comentou.
Depois de conquistar a Taça Federação Catarinense de Basquete (FCB), a Ciser/Araldite/Univille se prepara para entrar em ritmo de competição, com jogos quase toda semana.
Na semana que vem, por exemplo, a equipe disputará tres partidas em Joinville. Quarta-feira (16), pelo Estadual, diante de Brusque; sexta-feira (18), pelo Sul-brasileiro, contra Caxias; e sábado (19), também pelo Sul-brasileiro, frente ao Videira.
Neste segundo semestre de 2009, a Ciser/Araldite/Univille deve disputar pelo menos tres competições simultaneas: o Campeonato Estadual, o Sul-brasileiro e o Novo Basquete Brasil. Isso sem levar em conta a Liga das Américas e um possível torneio preparatório para o NBB.

0 comentários:

Postar um comentário