sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Joinville na Liga das Américas

Técnico Alberto Bial: basquete integrado no cotidiano joinvilense

Pelo segundo ano consecutivo, o basquete de Joinville vai disputar uma competição internacional. Para a temporada 2009/2010, a Ciser/Araldite/Univille garantiu vaga na terceira edição da Liga das Américas, torneio mais importante do continente na modalidade. A informação foi dada pelo presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Carlos Nunes, em telefonema ao técnico Alberto Bial. O presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), Kouros Monadjemi, também confirmou a participação joinvilense.
Inicialmente, a Federação Internacional de Basquete (Fiba) relutou em aceitar a ideia da participação de quatro times brasileiros. No entanto, acabou por reconhecer que Flamengo, Brasília, Minas e Joinville tinham a vaga por direito.
O pequeno imbróglio decorreu do fato de Flamengo (atual campeão sul-americano) e Brasília (atual campeão da Liga das Américas) já terem vaga assegurada. Coincidentemente, as duas equipes também se encaixavam no critério inicial, que é ter terminado nas duas primeiras colocações do NBB. Desta maneira, as vagas foram repassadas a Joinville e Minas.
A princípio, 12 equipes devem participar da competição, de oito países: Argentina, Equador, Peru, Costa Rica, México, Panamá, Porto Rico e Brasil. Por divergencias com a organização do evento, o Uruguai não deve inscrever representantes. A Liga das Américas está prevista para começar em dezembro.
As chaves e os locais dos três quadrangulares serão definidos nas próximas semanas. Segundo o técnico Alberto Bial, Joinville tentará, através de uma parceria com o governo estadual, trazer uma das etapas para a cidade. “Seria fantástico disputar um quadrangular do campeonato mais importante da América em Joinville”.
Em 2008, a Ciser/Araldite/Univille terminou em terceiro lugar no Campeonato Sul-americano de Clubes Campeões.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Roberto Dias Borba


O seu blog entra na lista de meus favoritos simplesmente porque sintetiza muito bem e com qualidade os acontecimentos esportivos da cidade. Deve se tornar, se já não o é. fonte de consulta até para os profissionais do ramo.
Parabéns pelo seu trabalho.

Ricardo Roesler
TJSC

feliz disse...

meu amigo tenho gabriel marins berrnadino feliz mesmo vida mehhor sua vida gosto voce mesmo namorado muito raquel zacarias gomes ficar com Deus ir abraços em todos sua falar com meu mail gmarins2009@hotmail.com

Postar um comentário