segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Krona perde em Farroupilha

Guina, Marcelinho e Marcel no jogo do turno da segunda fase

Krona Futsal amargou a terceira derrota na segunda fase da Liga Futsal 2009. Jogando em Farroupilha (RS), o tricolor catarinense perdeu para a Cortiana/UCS por 7 a 5. A partida ocorreu na noite desta segunda-feira (7), no ginásio do Saturno.
O resultado levou a Krona Futsal para a terceira colocação do grupo A, mantendo-se os 16 pontos. Em segundo lugar aparece o Umuarama, que tem 17. A liderança pertence à Malwee Jaraguá, que soma 19 pontos. Na última rodada da segunda fase da Liga, a Krona Futsal encara o Umuarama (PR). O confronto acontece na quinta-feira (10), às 19h15, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville.
Cortiana 7 X 5 Krona Futsal
O jogo começou eletrizante. Com menos de um minuto de bola rolando as duas equipes balançaram a rede. O placar foi inaugurado pelo time da casa, com um gol anotado por Valmir. A Krona Futsal respondeu imediatamente através de Marcel. Aos 47 segundos, o jogador girou encima da marcação para empatar: 1 a 1. A partida continuava equilibrada, e os goleiros trabalhavam de forma constante. Aos 8min30s, Valdin invadiu a área livre de marcação, mas foi parado na grande defesa de Quinzinho. Logo em seguida, o ala Valmir colocou o time de Farroupilha novamente em vantagem, 2 a 1. Mesmo com o revés, a Krona Futsal não se entregou e virou o jogo ainda na primeira etapa. Thales iniciou a reação em grande estilo. Restando um minuto, o ala direito driblou dois marcadores antes de empatar: 2 a 2. A virada veio logo na sequencia. Na raça, Junai ganhou uma disputa de bola e empurrou para o gol, 3 a 2. Ainda no minuto final, Murilo interceptou passe errado do goleiro adversário, e com agilidade marcou o quarto da Krona, 4 a 2.
O resultado parcial estava eliminando a Cortiana/UCS da Liga Futsal 2009. O time gaúcho voltou para o segundo tempo jogando sua permanencia na competição. Por outro lado, a Krona Futsal, já classificada, continuou num ritmo forte administrando a vantagem. Até que aos 6min40s, Romulo descontou para os gaúchos, 4 a 3. Logo em seguida, após cobrança de falta, Valdin empatou, 4 a 4. Empurrado pela torcida, a Cortiana chegou ainda ao quinto gol, anotado por Romulo, 5 a 4, virando o marcador. Restando nove minutos, o técnico da Krona Futsal, Paulinho Gambier, colocou em quadra o goleiro-linha, James. Com a mudança o tricolor criou várias oportunidades de ataque, mas sem sucesso. Bem postada na marcação, a Cortiana marcou outros dois gols através do goleiro Basílio, 7 a 4. Faltando 4mins51, o fixo Junai ainda descontou para a Krona, 7 a 5, placar final.
Experiente, o ala Serginho avaliou a atuação da equipe. “Fizemos um ótimo primeiro tempo, mas na segunda etapa fomos surpreendidos pelo adversário. Levamos tres gols de bola parada, o que não é normal. Agora, vamos procurar trabalhar mais e nos concentrar visando o próximo jogo, contra o Umuarama, diante da nossa torcida”, comentou o jogador.
Para o técnico Paulinho Gambier, a equipe falhou em momentos cruciais da partida. “Devido à situação da Cortiana fomos pressionados principalmente no segundo tempo, e não conseguimos jogar. Uma das tentativas de reverter a desvantagem foi arriscar com o goleiro-linha, mas acabamos levando outros dois gols atuando desta forma”, analisou o treinador, que ressaltou espírito de luta da equipe. “O grupo é forte e tem disputado todas as partidas com raça e vontade. Infelizmente o resultado não veio contra a Cortiana, mas agora é levantar a cabeça e buscar a vitória contra o Umuarama, quinta-feira”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário