sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Krona perde, mas torcida reconhece esforço

Guina (no alto da foto) foi o principal articular de jogadas da Krona

Diante de 3.000 espectadores, que lotaram o Centreventos Cau Hansen, em Joinville, nesta quinta-feira (3), a equipe da Krona Futsal lutou até o fim, mas acabou perdendo o clássico para a Malwee Jaraguá, por 5 a 4. Mesmo com o resultado os jogadores da Krona Futsal deixaram a quadra sob os aplausos dos torcedores, que reconheceram o esforço da equipe durante o confronto. A partida foi válida pelo grupo A, da segunda fase da Liga Futsal 2009.
Agora, a Krona Futsal ocupa a segunda posição da chave, com os mesmos 16 pontos. A liderança pertence ao time de Jaraguá do Sul, que chegou aos 19.
Quando Krona Futsal e Malwee Jaraguá se encontram o duelo promete fortes emoções aos torcedores. Desta vez, no Centreventos Cau Hansen, não foi diferente. Empurrado pela torcida, o time da Krona Futsal pressionou o adversário no início do jogo. Os visitantes inauguraram o placar. Após interceptação de passe errado, Falcão fez o primeiro: 1 a 0.
A resposta da Krona Futsal veio em grande estilo. Depois de receber um passe de letra, aplicado por Guina, o pivo Frede puxou o contra-ataque e rolou para Junai. O camisa cinco da Krona Futsal dominou com categoria e concluiu forte, sem defesas para Tiago, 1 a 1. Faltando 6min35s, Tiago colocou a Malwee novamente em vantagem, 2 a 1. Ainda no primeiro tempo, o ala Falcão fez mais um para os visitantes: 3 a 1.
Na segunda etapa, o goleiro Tiago, da Malwee Jaraguá, sofreu as finalizações constantes do tricolor. Guina, Lukaian e Frede comandaram as principais jogadas de ataque da Krona Futsal. Aos sete minutos, o técnico da Krona, Paulinho Gambier, colocou em quadra o goleiro-linha, James. A mudança fez o time da casa pressionar ainda mais o adversário. De tanto insistir, o tricolor chegou ao segundo gol.
Marcel diminuiu a contagem, 3 a 2. Na sequencia, Lukaian desperdiçou a chance do empate, e no contra-ataque Falcão fez o quarto da Malwee, 4 a 2. O time de Jaraguá ainda chegou ao quinto gol, anotado por Humberto. Na raça, a Krona Futsal tentou reagir. Faltando cinco minutos, o pivo Lukaian marcou de falta, enchendo de esperanças o torcedor joinvilense, 5 a 3.
Aos berros de incentivo, a torcida da Krona Futsal proporcionava um show nas arquibancadas.
Quando Humberto marcou contra o quarto gol da Krona, os torcedores do tricolor vibraram tanto que não tiveram nem tempo para sentar, assistindo em pé o final do jogo. Nos minutos restantes, cinco bolas foram chutadas em gol pelo time de Joinville. Sendo que a mais perigosa delas bateu na trave, após conclusão do pivo Frede.
Bem postada na marcação, a Malwee segurou o resultado até o fim. Placar final: Krona Futsal 4 x 5 Malwee Jaraguá.
Mesmo com o revés, os jogadores da Krona Futsal saíram de quadra sob os aplausos da torcida joinvilense, que reconheceram a dedicação e a luta imposta pela equipe no clássico.
Na próxima segunda-feira (7), a Krona Futsal volta a atuar pela Liga Futsal 2009, quando enfrenta a Cortiana/UCS, em Farroupilha, no Rio Grande do Sul.
Diante de seu torcedor, a Krona joga novamente no dia 10 de setembro, quinta-feira, contra o Umuarama, no Centreventos Cau Hansen.
Gols da Malwee: Falcão (3), Thiago e Humberto.
Gols da Krona: Junai (dois), Marcel e Lukaian.

0 comentários:

Postar um comentário