sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Krona vence jogo emocionante


Em partida realizada no Centreventos Cau Hansen, a equipe da Krona Futsal encerrou com vitória sua participação na segunda fase da Liga Futsal 2009. Na noite desta quinta-feira (10), o tricolor catarinense venceu de virada o Zaeli/Umuarama, por 4 a 2, garantindo o segundo lugar do grupo A, com 19 pontos. Na próxima etapa da competição nacional, que será disputada em sistema mata-mata, a Krona Futsal vai enfrentar o Florianópolis, terceiro lugar na chave B.
De acordo com a projeção do regulamento da Liga Futsal 2009, fornecido pela Coordenação Operacional e de Logística da competição nacional, a primeira partida das quartas-de-final entre o segundo colocado do grupo A (Krona Futsal) e o terceiro colocado da chave B (Florianópolis), será realizada no próximo dia 18, sexta-feira, às 19h, na capital catarinense. Já o confronto de volta está programado para o dia 29 de setembro, terça-feira, em Joinville. O vencedor do clássico catarinense irá pegar nas semifinais o ganhador de Carlos Barbosa (RS) e Copagril/Faville (PR).
Krona Futsal 4 x 2 Umuarama
Buscando a segunda colocação no grupo A, a equipe da Krona Futsal contou com o apoio da torcida para conquistar a vitória na última rodada da segunda fase da Liga Futsal 2009. Logo aos dois minutos, o pivô Frede abriu placar para a Krona numa bela conclusão de voleio, 1 a 0.
Depois do gol, a Krona Futsal continuou pressionando e criando várias oportunidades. A mais perigosa surgiu com o fixo James. Em jogada de falta ensaiada, o capitão tricolor concluiu á gol com força, mas Reginho espalmou para escanteio.
Restando 8min30s, foi a vez dos paranaenses arriscarem. Augusto puxou o contra-ataque e finalizou com perigo. Bem posicionado, Baranha espalmou para escanteio. Após a cobrança, Boni empatou o jogo, 1 a 1. Melhor na partida, a equipe joinvilense tentou voltar à frente no placar ainda na primeira etapa. Faltando 06min51s para o intervalo, Frede, em noite inspirada, limpou dois marcadores antes finalizar com agilidade. O goleiro Reginho tirou com o ombro direito, evitando aquele que seria o segundo gol do time da casa.
No segundo tempo, a Krona Futsal aumentou a pressão, mas foi o Umuarama quem marcou o segundo gol, através de Jorge Alex, 2 a 1.
A partir do décimo minuto, o técnico da Krona Futsal, Paulinho Gambier, colocou em quadra o goleiro-linha, James. De tanto insistir, a Krona chegou ao gol de empate, marcado mais uma vez pelo artilheiro Frede, 2 a 2. O empate não era suficiente para o clube catarinense garantir a segunda colocação do grupo.
Empurrado pela torcida, o tricolor se manteve no ataque, chegando à virada somente nos minutos finais, com um gol anotado pelo goleiro-linha, James. O capitão da Krona avançou à quadra de ataque e, livre de marcação finalizou forte, sem chance de defesa para Reginho, 3 a 2. No minuto final, o goleiro Gian, que tinha acabado de entrar fez falta em Junai na meia-quadra, e acabou levando o cartão vermelho. Como foi a sexta falta praticada pelo time paranaense, a Krona Futsal teve a chance de cobrar um tiro-livre, com Marcel. O ala esquerdo não decepcionou e fez o quarto da Krona, levantando ainda mais os torcedores presentes no Centreventos Cau Hansen, 4 a 2. Para completar o espetáculo, antes de o cronometro zerar, o ala Guina proporcionou grandes jogadas individuais, com dribles desconcertantes.
O pivo Frede destacou o espírito de luta da equipe. “A Krona Futsal tem um plantel muito forte e competitivo. Quem veste esta camisa não se entrega jamais, e isso foi provado mais uma vez, na partida diante do Umuarama”, comentou o artilheiro da equipe na Liga, com 19 gols. “Agora, temos pela frente o Florianópolis. Serão dois jogos extremamente difíceis, digno de um clássico catarinense”, concluiu Frede.
Após a partida contra o Umuarama, a equipe da Krona Futsal tem as atenções novamente voltadas para o Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal. Neste domingo, às 11h, o time de Joinville enfrenta a Xaxiense, no Ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville. O tricolor está invicto no estadual, com dois jogos e duas vitórias.

0 comentários:

Postar um comentário