quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Mais agressões e covardes

Agressões no futebol de Joinville estão ficando comuns. Fatos lamentáveis e que devem ter punições severas para os agressores. Talvez até bani-los do esporte. Desta vez quem nos faz o relato é Nelson Rodrigues, auxiliar técnico da Associação Atlética Tupy, de incidentes registrados no sábado (29/8) e provocados por torcedores do Paraíba.
"Vou relator a você os fatos lamentáveis ocorridos no campo do Paraíba no jogo Paraíba x Tupy. O que eu vi sair na imprensa até agora foi somente à agressão (covarde) do presidente do Paraíba no Marco Antonio (jogador da Tupy). O Cinesio, o Anderson, o Sandro (técnico), foram agredidos por torcedores que invadiram o gramado. Cara! Vou lhe dizer uma coisa eu estou profundamente indignado com os fatos que aconteceram. Eu estava afastado do futebol amador havia uns 12 anos. Na época que eu jogava a maioria dos campos não tinha alambrado, nunca passei uma situação tão difícil como aquela, foi humilhante e vergonhoso. No campo de jogo, entre os jogadores das duas equipes não aconteceu absolutamente nada. Que motivo a torcida teve para invadir o gramado e agredir nossos jogadores? Será que é por que nós estávamos ganhando o jogo, é isso? O nosso time ficou todo num canto só se esquivando das tentativas de agressões de torcedores. A coisa só não foi pior porque em nenhum momento revidamos. No final do jogo nos reunimos no banco de reservas e esperamos uns 20 minutos, pois a torcida ficou esperando a nossa saída do campo. Atrás do gol em que o André (goleiro) estava havia um buraco na tela, nós pretendíamos sair por lá, mas não foi possível. Os torcedores perceberam e não deixaram. Que situação absurdamente ridícula. Enfim, apareceu uma pessoa (acho que era um diretor do Paraíba) garantiu que ninguém seria agredido, de fato saímos ilesos. No primeiro turno o Paraíba nos venceu no nosso campo merecidamente. Sempre tratamos os adversários com respeito. A.A.Tupy sempre fez um futebol sério, valorizando o amadorismo em nossa cidade. Eu acredito (acreditava) muito no esporte amador, pois através dele eu fiz muitas amizades que perduram até hoje. Eu fui convidado no começo do ano para assumir o comando técnico do time da Tupy, começamos o trabalho juntos até eu me adaptar, assumiria o comando no decorrer do campeonato. Como a equipe foi muito bem no primeiro turno, não era hora de fazer mudanças, vamos juntos até o final do campeonato. Diante de tudo que aconteceu no sábado entre Paraíba x Tupy, preciso rever alguns conceitos, não sei se vale a pena! Vou sentar e conversar com o Sandro e com minha esposa. Se o futebol amador está assim, nesse nível é melhor ficar em casa e acompanhar pelos programas esportivos. Se você me perguntar se eu fiquei com medo! A minha resposta é sim! Sou um cara sério cidadão de bem não vou ser subjugado por ninguém. A única coisa que eu espero por parte da LJF é uma punição severa, não somente ao time do Paraíba, mas a todo e qualquer clube que promover tumultuo nos gramados de Joinville. Porque senão os campos virarão terra de ninguém..."

1 comentários:

Anônimo disse...

Melhor mesmo é largar esta vida de boleiro e ficar em casa tomando conta da família, antes que apanhe de algum babaca que nem sabe o que é ter uma família. Um filho de Deus deveria saber qual é o seu lugar. Pense nas palavras de Jesus:" Quem quiser preservar a sua vida perdê-la-á; e quem a perder de fato a salvará".

Postar um comentário