sábado, 3 de outubro de 2009

Cinco da Krona na seleção



Cinco atletas da Krona Futsal foram convocados para servir a seleção brasileira de futsal na disputa de quatro amistosos internacionais em outubro, contra Colombia e Rússia. Entre os selecionados pelo técnico Marcos Sorato está o goleiro Quinzinho, o fixo André, o ala Murilo, além dos pivos Frede (FOTO) e Lukaian. A convocação ocorreu na tarde de sexta-feira (2/10).
Os jogadores do tricolor joinvilense se apresentam ao elenco verde-amarelo na quarta-feira (7/10), em Cuiabá, no Mato Grosso. Na capital mato-grossense, a seleção brasileira joga contra a Colômbia, em 11 de outubro. O confronto se repete no dia seguinte, mas na cidade de Primavera do Leste (MT). Com exceção do goleiro Quinzinho, chamado apenas para os dois primeiros jogos, outros quatro atletas da Krona representarão o país também nos amistosos diante da Rússia, programados para os dias 18 e 19 de outubro, respectivamente em Campo Grande (MS) e Marechal Cândido Rondon (PR).
Na expectativa de defender o Brasil pela primeira vez na carreira, o goleiro Quinzinho espera representar o país da melhor maneira visando manter uma regularidade. “Todo jogador tem o sonho de vestir a camisa da seleção brasileira. Estou bastante contente e espero corresponder à altura nestes jogos amistosos”, disse a muralha tricolor. Assim como Quinzinho, o ala Murilo será outro novato na seleção. Aos 20 anos, o jogador passa por um grande momento na Krona Futsal e comenta a expectativa de jogar pelo Brasil. “Ninguém conquista nada sozinho. Agradeço esta convocação aos meus familiares, companheiros de equipe e também aos demais incentivadores. Vou procurar defender o país com o mesmo profissionalismo existente na Krona. Serão testes bacanas e, com certeza, ajudarão ainda mais no crescimento do meu futsal”, falou uma das grandes revelações do futsal brasileiro.
Os demais atletas convocados da Krona Futsal, já representaram a seleção em outras oportunidades. O pivo Frede, 29 anos, ajudou o país na conquista do Grand Prix, em 2007. Já Lukaian vem sendo uma figurinha carimbada nas listas de Marcos Sorato, devido ao ótimo desempenho do pivô na Krona. Por fim, o fixo André, que já vestiu mais de cem vezes a camisa da seleção, retorna neste mês com a missão de passar experiência e segurança aos atletas mais jovens. Recentemente, André e Lukaian ajudaram o Brasil na conquista dos Jogos da Lusofonia, disputado em Portugal.
Confira as listas de convocados divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS)
Brasil x Colombia – 11 e 12/10 – Cuiabá (MT) e Primavera do Leste (MT)
Goleiros
Danilo (Carlos Barbosa-RS)
Quinzinho (Krona/Joinville/DalPonte-SC)
Fixos
André (Krona/Joinville/DalPonte-SC)
Carlinhos (Carlos Barbosa-RS)
Alas
Diece (V&M Minas-MG)
Vinícius (El Pozo Múrcia-ESP)
Murilo (Krona/Joinville/DalPonte-SC)
Danilo (São Caetano/Corinthians/Unip-SP)
Pivos
Lukaian (Krona/Joinville/DalPonte-SC)
Fernandinho (Azkar Lugo-ESP)
Igor (Barcelona-ESP)
Frede (Krona/Joinville/DalPonte-SC)
Brasil x Rússia – 18 e 19/10 – Campo Grande (MS) e Marechal Candido Rondon (PR)
Goleiros
Franklin (Malwee Futsal-SC)
Tiago (Malwee Futsal-SC)
Fixos
André (Krona/Joinville/DalPonte-SC)
Carlinhos (Carlos Barbosa-RS)
Chico (Malwee Futsal-SC)
Alas
Diece (V&M Minas-MG)
Cabreúva (Malwee Futsal-SC)
Murilo (Krona/Joinville/DalPonte-SC)
Danilo (São Caetano/Corinthians/Unip-SP)
Falcão (Malwee Futsal-SC)
Pivos
Lukaian (Krona/Joinville/DalPonte-SC)
Frede (Krona/Joinville/DalPonte-SC)
Lenísio (Malwee Futsal-SC)

0 comentários:

Postar um comentário