domingo, 4 de outubro de 2009

Joinville conquista título

Ciser/Araldite/Univille conquistou neste domingo (4) o Torneio Ciser 50 anos, quadrangular organizado pelo Basquete de Joinville e que reuniu algumas das melhores equipes do Brasil. A diretoria da Ciser/Araldite/Univille reconhece a importancia do título, mas lamenta a circunstancia em que a competição terminou.
Aproximadamente na metade do segundo quarto da decisão entre Joinville e Flamengo, o ala/armador Marcelo Machado, do Flamengo, cometeu uma infração anti-desportiva no pivo Shilton (FOTO), do Joinville. Após o lance, os dois jogadores se desentenderam, e a arbitragem optou pela exclusão dos atletas.
Segundo a regra da Confederação Brasileira de Basquete, o jogador desqualificado deve deixar a quadra. No entanto, apenas Shilton se encaminhou ao vestiário, enquanto Marcelo Machado se recusou a sair, permanecendo no banco de reservas. Diante da situação, a arbitragem cumpriu a regra e encerrou a partida, declarando a Ciser/Araldite/Univille como campeã. No momento em que a partida foi interrompida, o Joinville vencia o jogo por 27 a 23.
Nos próximos dias, a diretoria do Basquete de Joinville encaminhará um pronunciamento oficial à imprensa. Uma maneira de ressarcir os torcedores presentes no ginásio também será estudada.
Na disputa pelo terceiro lugar, o Minas venceu o Londrina por 77 a 61.

0 comentários:

Postar um comentário