sábado, 3 de outubro de 2009

Joinville e Fla fazem a final

Jefferson
Sobral e
Shilton, do
time de
Joinville

Ciser/Araldite/Univille e o Flamengo vão decidir neste domingo (4), às 16 horas, o Torneio Ciser 50 anos. Na noite deste sábado (3), as duas equipes venceram seus adversários e se qualificaram para a decisão. Os cariocas, num jogo disputado, passaram pelo Londrina por 67 a 62. Já o Joinville superou o Minas por 71 a 66. Minas e Londrina disputam o terceiro lugar, às 14 horas.
Num jogo de altíssimo nível, o Joinville soube administrar uma vantagem de cerca de 10 pontos, conquistada ainda no primeiro quarto. Em alguns momentos o Minas até ameaçava encostar, mas os joinvilenses logo acertavam bolas importantes no ataque e seguravam a vantagem numa margem confortável.
Para o técnico Alberto Bial, a vitória sobre um dos maiores rivais demonstra que a estratégia de manter a base da equipe para a temporada 2009/2010 deu certo. “Mais uma vez, começamos a demonstrar que a continuidade de trabalho é a chave para o sucesso de qualquer time”.
A avaliação do treinador também pode ser confirmada pelos números do jogo. Isso porque o armador Manteiguinha foi o cestinha do time com 16 pontos, mas a distribuição da pontuação entre os jogadores foi homogênea. Shilton, Espiga, Tiagão e Audrei também fizeram 10 pontos ou mais. Murilo, do Minas, foi o cestinha da partida com 26 pontos.
Agora, a expectativa da equipe é de um duelo equilibrado contra o Flamengo. Os dois times se encontraram na semifinal das duas últimas edições dos campeonatos nacionais de basquete. Diante da torcida, os joinvilenses esperam dar o troco.
Ciser/Araldite/Univille 71 x 66 Londrina
Local: Ginásio Ivan Rodrigues, Joinville
Horário: 20h30
Placar dos quartos
1º quarto: 24 a 11
2º quarto: 10 a 13
3º quarto: 20 a 22
4º quarto: 17 a 20
Pontuação
Manteiguinha: 16
Shilton: 11
Audrei: 12
Espiga: 10
Sobral: 8
Fábio: 3
Tiagão: 14

0 comentários:

Postar um comentário