segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Respeito ao esporte

No momento em que o Brasil é escolhido para ser sede de uma olimpíada, dando exemplo virtuoso para o mundo, o atleta Marcelo Machado (Marcelinho), capitão da seleção brasileira, ao participar de uma competição de pré-temporada para o Novo Basquete Brasil (NBB), age de forma oposta, indigna das tradições da camisa que veste. Ao ser desqualificado da partida, juntamente com Shilton Santos, da Ciser/Araldite/Univille, após uma discussão de jogo, Marcelo negou-se veementemente a deixar a quadra, contando com a surpreendente anuencia da negligente comissão técnica de sua equipe, motivando o término da partida na metade do segundo quarto.
A decisão da arbitragem, embora sensata para o momento, frustrou as expectativas de participantes, organizadores e sobretudo da grande torcida joinvilense, causando diversos prejuízos.
O ato de indisciplina não pode ficar impune. Os dirigentes do basquete de Joinville acionarão a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Nacional de Basquetebol representando contra este ato que não só deslustrou a decisão mas investiu contra os mais elementares princípios do esporte.
Lamentamos o triste episódio protagonizado por um atleta que deveria ser e dar exemplo, ao mesmo tempo em que pedimos escusas ao grande público presente, que pretendia assistir ao jogo, que foi organizado com todos os requisitos exigíveis. O fato nos motivará ainda mais no trabalho de conduzir o esporte com respeito e responsabilidade, fazendo do basquete de Joinville uma referência no Sul do País.
O basquete, os torcedores e o Estado de Santa Catarina exigem mais respeito.

Direção do Basquete de Joinville

0 comentários:

Postar um comentário