Crianças brincam no local que será a base do beach soccer de 2009
Quadra do futsal continua sem cobertura em Enseada
Quadra do futsal continua sem cobertura em Enseada
Os presentes do Natal já foram trocados entre familiares e amigos. Agora é a vez das comemorações de ano novo. Mesmo com a distância entre as datas, o tempo é de festa nos balneários de São Francisco do Sul, litoral norte catarinense. Em especial na praia de Enseada tudo gira para o lado do descanso, das férias e nada se vê em relação ao esporte.
Com a posse neste 1º de janeiro do prefeito Luiz Zera, chega também a nomeação do novo comando do esporte francisquense através de Renato Gomes Laus. A partir daí é correr contra o tempo para deixar a estrutura em condições de manter a expectativa em torno das duas grandes promoções do período de início de ano - o futebol de areia e o futsal.
A quadra do futsal continua da mesma forma de épocas anteriores. Apenas uma rede na parte superior. É a preocupação de que uma bola sem direção possa chegar à torcida. Mas uma cobertura - para manter os jogos mesmo com chuva - ainda é assunto sem solução.
No futebol de areia, a especulação fica por conta da troca de local da arena. Sairia da ponta da praia e voltaria para uma "área mais habitada". Uma troca que deve trazer mais público pela facilidade de acesso.
A concentração de público no antigo local também representa alguns prejuízos - não há estacionamento nas redondezas. O comércio está concentrado nesta região e que pode ser bom pelo aglomero, mas ruim pelo tumulto que será ainda maior.
Algumas medidas precisam ser tomadas com urgência. Talvez diminuir a pista da avenida Atlântica, que no momento tem duas faixas; concluir o calçadão, e por ai afora.
.
0 comentários:
Postar um comentário