Cinco jogos, cinco vitórias. Esse é o saldo das cinco rodadas consecutivas que a Ciser/Araldite/Univille disputou em casa. Neste sábado (21), a equipe catarinense derrotou o Pinheiros, por 89 a 72, mais uma vez com o Ginásio Ivan Rodrigues cheio. Com seis vitórias e uma derrota apenas, o time do técnico Alberto Bial tem agora 13 pontos e reassume a liderança isolada da competição – o Minas havia vencido o Assis na sexta-feira (20) e assumido a ponta.
A partida em Joinville, transmitida pela SporTV para todo o País, começou equilibrada nos primeiros minutos, mas logo a equipe da casa passou a mandar no jogo. O time catarinense venceu o primeiro quarto por 27-19 e o segundo, por 22 a 15, fechando o primeiro tempo com 15 pontos de vantagem: 49 a 34.
O time visitante voltou melhor do intervalo, venceu o terceiro quarto por 21 a 13 e diminuiu a diferença para sete pontos. Mas no último quarto, a equipe da casa voltou a arrasar em quadra, com direito a duas enterradas do pivô Shilton, que fez um duplo-duplo: marcou 18 pontos e apanhou 14 rebotes. O reboteiro do NBB aumentou para 12,7 a média por jogo.
O ala Jefferson Sobral foi o cestinha da partida, com 20 pontos. O ala André Góes, outro destaque, com 19 pontos, fechou a partida com uma bela jogada. Roubou a bola no meio da quadra e foi livre de marcação para fazer os dois últimos pontos de Joinville, também numa festejada enterrada. “Fechamos com chave de ouro. Foi difícil, mas conseguimos impor nosso ritmo nas horas certas e garantir a vitória”, comentou André.
O técnico Alberto Bial estava muito feliz após o jogo, não apenas pela vitória. “O importante não é só vencer. Muito maior é essa mobilização da torcida joinvilense em pleno sábado de Carnaval. Famílias inteiras reunidas no ginásio para torcer pela nossa equipe, isso é maravilhoso”, destacou o treinador.
A Ciser/Araldite/Univille viaja terça-feira (24) para três jogos fora de casa. O primeiro é quarta-feira (25), às 20 horas, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. Com tantos jogos difíceis pela frente, nada de folga para os atletas do Joinville. A equipe treina neste domingo à tarde e na segunda em dois períodos.
Sétima rodada do NBB
20/2
Vivo/Franca 86 x 84 Winner/Limeira
Universo/BRB/Financeira Brasília 103 x 78 Cetaf/Garoto/UVV/PMVV
Lupo/Araraquara 72 x 71 São José/Unimed/Vinac
Univates/Bira 90 x 72 Paulistano/Amil
Pitágoras/Minas 94 x 84 Amigão/Andorinha/Unimed/Assis
21/2
Ciser/Araldite/Univille/Joinville 89 x 72 Pinheiros
1º/3
20 horas
Flamengo/Petrobras x GRSA/Itabom/Bauru
0 comentários:
Postar um comentário