terça-feira, 31 de março de 2009
Derrota com 10 jogadores
Ciser/Araldite joga no Espírito Santo
O confronto, marcado inicialmente para as 20 horas, foi antecipado para as 18h30, devido à rodada dupla na capital capixaba. Como o Cetaf está sem local para mandar suas partidas, o jogo será no ginásio do DED, em Vitória, onde o Saldanha da Gama recebe o Univates/Bira, às 20 horas.
O jogo com o Cetaf, válido pela terceira rodada do segundo turno, é de extrema importância para o time joinvilense, que precisa vencer para se manter próximo do líder. Atualmente em quarto lugar, a equipe catarinense tem 27 pontos, três a menos do que o Flamengo, primeiro colocado. Brasília e Limeira têm 28 e ocupam a segunda e terceira colocação, respectivamente.
Apesar de o adversário desta quarta-feira estar em 12º na tabela, o técnico da Ciser/Araldite/Univille, Alberto Bial, afirma que o Cetaf é um time muito qualificado e que tem dado trabalho para a maioria dos adversários.
O jogo entre as duas equipes no primeiro turno foi bastante equilibrado. Os catarinenses venceram por 70 a 65. O clube capixaba é treinado por Luiz Felipe Azevedo, ex-atleta da seleção brasileira e que jogou em 1998 na Abaj, antiga equipe de basquetebol de Joinville.
O armador Manteiguinha, após três rodadas em tratamento médico, viajou para Vitória e deve entrar em quadra nesta quarta-feira. O atleta embarcou sem dores na coluna e com muita ansiedade para retornar à quadra. “Estou feliz por poder voltar a jogar e espero continuar ajudando a equipe”, diz o armador, que tem média de 15.7 pontos marcados por partida.
PRÓXIMOS JOGOS
Na sexta-feira (3), às 20 horas, a Ciser/Araldite/Univille joga com o Saldanha da Gama, também em Vitória. No sábado (4), a equipe catarinense viaja para Belo Horizonte (MG), onde enfrenta o Pitágoras/Minas no domingo (5), às 17 horas, em jogo válido pelo primeiro turno que foi adiado devido à participação do time mineiro no Sul-americano. Depois, Joinville tem dois confrontos em São Paulo. Enfrenta o Paulistano/Amil no dia 9 de abril (quinta), às 20 horas, e o Pinheiros no dia 11 (sábado), ao meio-dia, com transmissão da SporTV.
Giovane recebe a imprensa
O técnico Giovane Gávio, da equipe de Vôlei de Tigre/Unisul/Joinville, recebe os jornalistas nesta quarta-feira (1°) para avaliar a temporada 2008/2009, participação da equipe na Superliga 2008/2009, falar do projeto do volei, mercado de atletas e calendário da equipe em 2009/2010. Giovane estará à disposição dos profissionais de imprensa a partir das 15 horas na SER Tigre.
Read More......segunda-feira, 30 de março de 2009
A trajetória de Puccini
O neto Italo e o filho Vilmar Júnior
Craques para a eternidade
Vilmar Puccini e Norberto Hoppe
Juarez, Zezinho Camarão e Lineu Fernandes
Aroldo jogou contra Puccini
Festa em preto e branco
Presença da comunidade esportiva e empresarial
Vilmar Puccini e Rubens Hasselmann
Puccini inspirou surgimento da SER Tigre
Muita saúde junto com médico e massagista
Carlinhos Santos salva o JEC
Sub-17 no ritmo do futsal
No último final de semana, a equipe sub-17 da Krona Futsal, em parceria com a Felej (Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville), disputou a primeira fase do Campeonato Catarinense de Futsal da categoria. As partidas ocorreram na Associação dos Servidores Públicos, em Jaraguá do Sul.
Confira os resultados da equipe comandada pelo técnico Luiz Carlos Montovanelli:
Krona Futsal 6 x 4 Tuper de São Bento
Krona Futsal 2 x 2 Piçarras
Krona Futsal 2 x 3 Colégio Evangélico de Jaraguá do Sul.
A segunda fase acontece nos dias 17 e 18 de abril, em local a ser definido.
Krona conversa com a imprensa
Acontece nesta quinta-feira (2) a apresentação do uniforme que a Krona irá utilizar nas disputas da Liga Futsal 2009. A agremiação também vai fazer uma explanação sobre os projetos para esta temporada.
Read More......Basquete longe durante 12 dias
A Ciser/Araldite/Univille viaja nesta terça-feira (31) para cinco jogos pelo Novo Basquete Brasil (NBB) longe da torcida. Serão 12 dias na estrada. O armador Manteiguinha, recuperado de uma contratura muscular na coluna que o deixou três rodadas fora da quadra, está confirmado na delegação. A equipe joinvilense, terceira colocada, embarca nesta terça-feira (31), às 13h30, rumo ao Espírito Santo, onde faz as duas primeiras partidas.
Na quarta-feira (1º), às 20 horas, o adversário é o Cetaf/Garoto/UVV/PMVV, em Vila Velha, pela terceira rodada do segundo turno. Na sexta-feira (3), no mesmo horário, o time de Joinville joga com o Saldanha da Gama, em Vitória.
No sábado (4), a equipe catarinense viaja para Belo Horizonte (MG), onde enfrenta o Pitágoras/Minas no domingo (5), às 17 horas, em jogo válido pelo primeiro turno que foi adiado devido à participação do time mineiro no Sul-americano.
Depois, a Ciser/Araldite/Univille tem dois confrontos em São Paulo. Enfrenta o Paulistano/Amil no dia 9 de abril (quinta-feira), às 20 horas, e o Pinheiros no dia 11 (sábado), ao meio-dia, com transmissão da SporTV.
O técnico Alberto Bial diz que é um momento de muita responsabilidade, já que, para se manter na ponta da tabela, a equipe tem o dever de vencer na casa de adversários difíceis. Mas o treinador garante que o time vai jogar com muita garra e determinação para voltar a Joinville com o máximo de pontos possíveis.
A equipe volta para Joinville depois da partida do dia 11. O próximo jogo em casa, que seria no dia 15, foi antecipado para 14 (terça-feira), às 19 horas, devido à transmissão da SporTV. O adversário será o atual campeão brasileiro e líder do NBB, o Flamengo.
domingo, 29 de março de 2009
JEC do DM futebol clube
Elogios e lamentações de Giovane
O final da partida de sábado (28) em São Bernardo do Campo foi marcado por um discurso de agradecimento do técnico Giovane Gávio ao grupo da Tigre/Unisul/Joinville. Mesmo desapontado por não alcançar o objetivo proposto no início da temporada, o de estar nas finais da Superliga, o técnico catarinense elogiou a atuação de toda a equipe nos jogos finais contra o Santander/São Bernardo.
O técnico da Tigre/Unisul/Joinville liberou o grupo até quarta-feira (1º/4) e agora passa a preparar o planejamento da próxima temporada. “Estamos iniciando contatos para renovações e contratações, mas ainda sem nada definido”, adiantou.
“Essa é a equipe que eu quero sempre ver entrar em quadra. Com esse espírito de luta, garra, união e entrega a cada ponto. Foi emocionante observar a reação de cada um em quadra, apesar do resultado não ter sido o esperado”, afirmou.
“Acredito que a atuação de todos nestes dois últimos jogos serviu para mostrar que as decisões tomadas foram corretas. Queríamos o melhor para o grupo e o grupo respondeu de uma maneira absolutamente positiva, profissional, e mostrou sua verdadeira capacidade individual e coletiva”, disse.
Para Giovane, o empenho de cada jogador e a apresentação ao longo das três horas de um jogo marcado pela emoção e dramaticidade comprovou a honra e o valor do trabalho proposto. “Fica a frustração de não estar nas finais como havia sido planejado. Mas fica também a certeza de que sempre agimos pelo bem coletivo”, garantiu.
O técnico da Tigre/Unisul/Joinville fez também um registro especial à torcida joinvilense, que -independente dos resultados durante a temporada - nunca deixou de apoiar e incentivar a equipe.
“É um público fiel, que nos contagia com seu grito de apoio, está sempre junto e merecia muito mais vitórias”, completou. Read More......
Acabou o sonho do volei
O time da Tigre/Unisul/Joinville lutou do primeiro ao último ponto, mostrou a garra e determinação que a torcida e o técnico Giovane Gávio esperavam. Se superou ponto-a-ponto, teve muita capacidade de reação, mas acabou perdendo neste sábado (28) um duelo heróico após mais de três horas de jogo frente o Santander/São Bernardo.
O jogo decisivo das quartas-de-final terminou em 3 sets a 2 para os paulistas com parciais de 25/23, 24/26, 31/29, 27/29 e 15/11.
Com esse resultado, a Tigre/Unisul/Joinville encerra sua participação na Superliga Masculina 2008/2009. A reapresentação da equipe em Joinville está marcada para segunda-feira (30) em horário a ser confirmado.
A equipe fez uma partida heróica com destaque especial para o oposto Anderson, de 34 anos, que foi o maior pontuador com 30 pontos e comandou uma recuperação incrível no segundo set quando a equipe perdia por 9/16.
Assim como em Joinville na terça-feira (24), a Tigre/Unisul foi diminuindo a diferença e quando Anderson chegou no saque com 19/23 marcou quatro pontos seguidos para virar e vencer o set.
O time ganhou moral e foi para o terceiro set disposto a superar o adversário. Esteve a maior parte do tempo na frente do placar, mas o contra-ataque do Santander desequilibrou no final para fazer 2 sets a 1.A igualdade no jogo veio em mais um set muito equilibrado e emocionante.
A Tigre/Unisul mostrou maior volume de jogo, defendeu bem e abriu cinco pontos de vantagem. Não foi suficiente para definir o set, pois o Santander também se superou e igualou tudo em 23 pontos. Valeu a maior tranqüilidade catarinense para marcar 29/27 num bloqueio de Deivid.
O quinto e decisivo set foi marcado pelo maior equilíbrio da defesa paulista. Recuperando bolas importantes e errando pouco, o Santander/São Bernardo acabou fechando o jogo com a parcial de 15/11 num contra-ataque.
A Tigre/Unisul/Joinville começou o jogo com Jotinha e Anderson; Gustavão e Vini; João Paulo e Digão; e o líbero Lukinha. Entraram ainda Roca, Deivid, Faccin e Ricardinho.
sábado, 28 de março de 2009
Faltou futebol na Arena
Penalti e destaque para Samuel
Arbitragem erra por ruindade
Notícias do Dia na bandeira
Atenção com um bom café
Hora certa das faixas
A faixa que não cansa de ficar virada
Encontro da torcida na Globo
Mario Celso, Nardela, Germano e Ivalcir
Projeto Paraolímpico 2012
O Centro Esportivo para Pessoas Especiais (CEPE), uma entidade sem fins lucrativos que atua na promoção e desenvolvimento do esporte adaptado em Joinville, apresenta neste sábado (28) seu Projeto Geração Paraolímpica 2012,com os resultados de 2008 e todo o planejamento para o próximo ciclo paraolímpico.
O CEPE desenvolve as seguintes atividades: basquete sobre rodas, atletismo, bocha paraolímpica, natação, preparação física e escolhinha paradesportiva. Atende crianças, adolescentes e adultos e tem em seu time de atletas destaques que representam o Brasil em competições oficiais, bem como profissionais capacitados que atuam junto a diversas confederações.
Coordenado pelas professoras de educação física Ana Maria Teixeira, integrante da comissão técnica da seleção brasileira de basquete sobre rodas, e Sonia Maria Ribeiro, classificadora funcional da modalidade basquetebol em cadeira de rodas nacional e internacional, a entidade dispõe de acompanhamento físico e psicológico para todos seus integrantes, visando à integração social dos portadores de necessidades especiais. Foi criada para divulgar e desenvolver o esporte adaptado na busca de uma vida com melhor qualidade.
“Visamos melhorar a qualidade de vida dos seus associados, buscando o resgate da cidadania e a inclusão do deficiente na sociedade através do esporte”, afirma Ana, coordenadora da entidade.
O objetivo para esse próximo ciclo é preparar os atletas que irão tentar índice para a próxima Paraolimpíada.
O evento será realizado noeste sábado (28), a partir das 18 horas no Restaurante Smania. Mais informações (47) 7812-0247 ou pelo site http://www.cepe.esp.br/.
sexta-feira, 27 de março de 2009
Ciser vence e sobe para terceiro
A Ciser/Araldite/Univille venceu o São José/Unimed/Vinac por 83-79 (43 a 38), na noite desta sexta-feira (27), no Ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville.
O jogo em Joinville parecia que ia ser fácil para os donos da casa, que dispararam nos primeiros minutos. Mas logo o São José reagiu e a partida seguiu equilibrada até o final.
“Não fizemos uma partida excelente, mas soubemos superar nossos erros em momentos de dificuldades”, analisa o pivo Shilton, que fez 16 pontos e pegou 16 rebotes no jogo. Foi o nono duplo-duplo dele no NBB. O pivo da Ciser/Araldite/Univille é o reboteiro do campeonato, com média de 12.0 por partida.
Outro destaque foi o ala Jefferson Sobral. Ele foi o cestinha, pela segunda partida consecutiva, com 25 pontos. O atleta levou a torcida ao delírio com belas enterradas e cestas de tres pontos. “A equipe jogou com consistência e conseguimos superar nosso adversário. Essa vitória nos motiva para os próximos jogos que temos, fora de casa”, diz o ala do Joinville.
A Ciser/Araldite/Univille fará agora cinco partidas fora. A primeira é na próxima quarta-feira (1º/4), contra o Cetaf, em Vitória (ES). Joinville só volta a jogar em casa no dia 15 de abril, contra o Flamengo.
Manteiguinha volta em uma semana
Empolgação a cada jogo
Joinville bate-latas
No intervalo do jogo desta sexta-feira (27), o público que esteve no Ginásio Ivan Rodrigues pode conferir o talento de 70 integrantes do Projeto Bate Lata, que forma bandas de percussão em lata com crianças e adolescentes, em três escolas de Joinville. A apresentação encantou a torcida, que aplaudiu de pé a garotada.
O projeto existe desde 2007 e é destinado a alcançar meninos e meninas de 8 a 16 anos. Há três bandas de percussão em lata em três escolas de Joinville: Dr. Sadalla Amin Ghanem (João Costa), Saul Santana (Jarivatuba) e Baltasar Buschle (Parque Guarani).
A iniciativa tem uma proposta cultural, educacional e social. Ela preve atender um total de 120 crianças e adolescentes. O projeto, coordenado por Gilmar Benedito dos Santos, propõe um trabalho de experimentação, criando oportunidade de aquisição e aperfeiçoamento de novos conhecimentos e habilidades na área da música.
O projeto tem apoio da Fundação Cultural de Joinville e Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec).
O jovem basquete de Joinville
Torcida de todas as bandeiras
Orkut com basquete na moldura
Seleção da fase de clasificação
A seleção dos dois turnos do Campeonato Catrinense da Divisão Principal 209 tem dois jogadores (Ricardo Oliveira e Marcelo silva) e o técnico (Gelson da Silva) do Joinville. O ritmo forte das primeiras rodadas dfos dois turnos teve uma queda na reta de chegada e isso tirou o ímpeto do time. Pior nesta seleção é a escolha de José Nazareno Marcelino como destaque da arbitragem. Inadmissível. É um retrocesso.
OS MELHORES DO 1º E 2º TURNOS DO CAMPEONATO CATARINENSE
Goleiros: Eduardo Martini (Avaí) e Wilson (Figueirense)
Laterais-direito: Medina (Avaí) e Thoni (Chapecoense)
Laterais-esquerdo: Badé (Chapecoense) e Lima (Criciúma)
Zagueiros: Rogélio (Brusque), Emerson (Avaí), Rafael Morisco (Chapecoense) e Téio (Atlético Ibirama)
Volantes: Ricardo Oliveira (Joinville), Roger (Figueirense), Marcus Winícius (Avaí) e Luis André (Criciúma)
Meias-atacantes: Marquinhos Santos (Avaí), Lenílson (Atlético Ibirama), Neném (Chapecoense) e Edimar (Metropolitano)
Atacantes: Bruno Cazarine (Chapecoense), Marcelo Silva (Joinville), Zulu (Criciúma) e Alexandre Acerola (Metropolitano)
Treinadores: Mauro Ovelha (Chapecoense) e Gelson da Silva (Joinville)
Árbitros: José Nazareno Marcelino e Wagner Tardelli de Azevedo Read More......
Ingressos à venda na Arena
A diretoria do Joinville disponibilizou para venda os ingressos para a partida de estreia no turno do quadrangular semifinal do Estadual 2009 diante do Criciúma, neste sábado (28), às 20h30, na Arena Joinville. Os valores foram alterados.
A descoberta passará a custar R$ 25,00, R$ 40 será a cadeira nível 1 e R$ 50,00 a nível 2 com meia-entrada conforme lei para estudantes e aposentados com apresentação de comprovantes.
Os valores serão aplicados para o dia da partida, para a compra antecipada segue tabela abaixo.
O torcedor para asssociar-se ao tricolor poderá providenciar a adesão na Casa do Torcedor e também na Arena Joinville no dia da partida.
Mais informações 3423-0012 ou 3455-0055.
Confira tabela completa com os valores dos ingressos - atenção para ingressos antecipados
Cadeiras N2 - antecipado - R$ 45,00 - no dia do jogo - R$ 50
*Meia-entrada - cadeiras N2 - antecipado R$ 22,50 - no dia do jogo - R$ 25
Menores (0 a 11 anos) - antecipado - R$ 3,00 - no dia do JOGO R$ 4,00
Cadeiras N1 - antecipado - R$ 35,00 - no dia do jogo - R$ 40
*Meia-entrada - cadeiras N1 - antecipado R$ 17,50 - no dia do jogo - R$ 20
Menores (0 a 11 anos) - antecipado - R$ 3,00 - no dia do jogo R$ 4,00
Descoberta - antecipado - R$ 20 - no dia do jogo - R$ 25
*Meia-entrada - descoberta - antecipado R$ 10 - no dia do jogo - R$ 12,50
Menores (0 a 11 anos) - antecipado - R$ 3,00 - no dia do jogo R$ 4,00
Locais de venda
Rede de Postos Damiani
Rua Padre Carlos, 315 - esquina JK
Avenida Beira Rio, 2635
Rua Santa Catarina 1300
Rua Marquês de Olinda, 2385
Rua Iririú, 2659
Anita Garibaldi, 320
Casa do Torcedor
Rua Visconde de Taunay, 365 - telefone: 3423-0012
Bilheterias Arena (sábado)
(*) Meio Ingresso: para pessoas de 12 a 18 anos, estudantes, aposentados e pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, de acorde com:
Lei Federal 10.741 (1/10/2003) – referindo-se ao idoso
Lei Estadual 12.570 (4/4/2003) – referindo-se ao menor de 18 anos
Regulamento Geral das Competições (CBF) – Art. 63
Resolução da Diretoria Nº 42/2007 - FCF
(Texto extraido do site oficial do Joinville - http://www.jec.com.br/)
Tudo ou nada para o volei da Tigre
Em quadra, jogadores e comissão técnica prometem um time vibrante e guerreiro no embalo da atuação da última terça-feira (24), em Joinville, quando a Tigre/Unisul/Joinville venceu o mesmo adversário por 3 sets a 0. “O time está mobilizado para isso, para resgatar o que mostrou na última partida e fazer um pouco melhor para chegar à vitória”, disse o oposto Anderson momentos antes do embarque para São Bernardo do Campo.
Um dos destaques da equipe no jogo de terça-feira (24), Anderson garante que o grupo está ainda mais determinado e concentrado, e lembra que a última vitória não significará nada sem um novo triunfo. “Ainda falta uma vitória e vamos buscar essa classificação em São Bernardo”, completou.
Integrado à delegação, o atacante Roca espera poder ajudar a equipe a conquistar a vaga na semifinal. “Estou contente por ter a chance de colaborar e espero fazer o melhor ao lado de todo o grupo para alcançarmos o objetivo proposto desde o início da temporada”, garantiu.
O técnico Giovane Gávio vai definir a equipe somente na manhã deste sábado e está confiante em que os jogadores dêem seqüência ao desempenho apresentado dentro de casa. “Eles mostraram que a qualidade da equipe é indiscutível e é importante destacar a forma como eles se comportaram em quadra. Mantiveram vivo o sonho de chegar a uma final de Superliga e neste sábado precisamos dar mais um passo rumo a esse objetivo”, afirmou. “Nosso foco é total e exclusivo nesse jogo”, garantiu.
quinta-feira, 26 de março de 2009
Krona empata em Curitiba
O técnico Paulinho Gambier escalou Baranha, James, Junai, Marcel e Frede. Entraram ainda Quinzinho, André, Serginho, Murilo, Thales, Vini e Marcelinho.
Ao todo, a Krona Futsal disputou 11 jogos na pré-temporada, foram oito vitórias e três empates. A equipe sagrou-se campeã dos dois torneios que disputou (Copa Aquarius e Torneio de Verão de Futsal Cidade de Gramado).
O fixo André já se diz motivado para o primeiro encontro diante da torcida tricolor. “Estamos trabalhando forte e pensando diariamente neste primeiro jogo diante da nossa torcida pela Liga Futsal. Hoje, no amistoso contra o Paraná fizemos outro teste muito bom fora de casa, pois enfrentamos uma equipe qualificada, motivada e que subiu recentemente para a divisão principal do campeonato paranaense”, disse o experiente jogador.
O supervisor Salésio Conti (Tedão) explica a rotina da equipe Krona Futsal. “A intenção agora é preservar a equipe, ou seja, não vamos desgastar os atletas com viagens longas ou testes desnecessários até a estréia da Liga Futsal. Até o momento, fizemos jogos de altíssimo nível e de extrema importância para a equipe na pré-temporada. Se eventualmente, aparecer um adversário de qualidade e que tenha vontade de jogar em Joinville ou próximo da cidade, a comissão técnica fará uma avaliação”, explicou Tedão.
Tormento com apito na boca
O quadrangular semifinal do Campeonato Catarinense da Divisão Principal 2009 começa neste sábado (28). E junto vem a tormenta provocada pela fraca atuação - técnica e disciplinar - dos árbitros. José Acácio da Rocha, em Chapecó, e Edmundo Alves do Nascimento, em Joinville, foram os sorteados para as duas primeiras partidas. Com eles se espera que não acompanhe os erros e as lambanças cometidas nos dois turnos da fase classificatória. Coerencia e aplicação correta das regras é que o pessoal da arbitragem precisa colocar em prática. E também deixer de mentir - e olha que já teve árbitro punido por esta falcatrua.
Estádio Regional Índio Conda
Árbitro: José Acácio da Rocha
Assistente 1: Carlos Berkembrock
Árbitros reservas: Evandro Tiago Bender e Claudemir Mafessoni
Delegado: Alziro Rehbein
Joinville x Criciúma
Estádio da Arena
Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento
Assistente 1: Alcides Zawaski Pazetto
Assistente 2: Kleber Lúcio Gil
Árbitros reservas: Clodoaldo Jusviack e Antonio Lourival da Luz
Delegado: Laudir Zermiani
Observador: Jose Carlos de Souza
Futsal de base entra em Jaraguá
A equipe sub-17 da Krona Futsal, em parceria com a Felej (Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville) disputa nesta sexta-feira (27) e também no sábado (28), em Jaraguá do Sul, a primeira fase do Campeonato Catarinense de Futsal da categoria.
“Esta primeira etapa servirá para a equipe buscar uma boa colocação no ranking do campeonato estadual, visando às próximas fases da competição que iniciam no final do mês de abril”, explicou o Coordenador de Futsal, Ideraldo Luiz Marcos.
Confira a tabela dos jogos desta primeira fase
Sexta-feira (27) – Associação dos Servidores Públicos de Jaraguá
19 horas - Krona Futsal x Tuper de São Bento
Sábado (28) – Associação dos Servidores Públicos de Jaraguá
9 horas - Krona Futsal x Piçarras
16h30 - Krona Futsal x Colégio Evangélico de Jaraguá do Sul
O técnico do time sub-17 da Krona Futsal, Luiz Carlos Montovanelli, acredita no entrosamento do grupo para superar os adversários. “Mantivemos a base do ano passado com atletas que disputaram a Olesc e também com aqueles que atuaram nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina representando Joinville. Além dos jogadores se conhecerem bem, a equipe entra com um peso maior na camisa pelo o apoio da Krona e da Felej”, garantiu o treinador.As categorias de base do futsal da Felej estará disputando nesta temporada as competições das categorias sub-15, sub-17 e sub-20 do masculino, com orientação do técnico Luiz Carlos Montovanlli, além do adulto e dos Joguinhos Abertos no feminino, com o comando do técnico Ailton Alves.
Tres derrotas e ninguem na seleção
Transito garantido na saída da Arena
Neste sábado (28), as ruas Porto Belo, Urussanga, InácioBastos com Procópio Gomes e a rotatória da rua Graciosa serão interditadas cerca de 15 minutos antes do término do jogo entre JEC e Criciúma. O objetivo é diminuir o número de veículos na Inácio Bastos, desafogando o tráfego para os torcedores na saída da Arena. O diretor de Vigilância de Trânsito da Conurb, Lourival de Souza, antecipa que, além da presença dos agentes, serão utilizados cavaletes deisolamento no acesso às vias.
Read More......Basquete não tem folga
Shilton
Nada de descanso no Novo Basquete Brasil (NBB). A Ciser/Araldite/Univille volta à quadra já nesta sexta-feira (27). A equipe do técnico Alberto Bial, quarta colocada na tabela, com 25 pontos, recebe o São José/Unimed/Vinac, lanterna da competição, com 16 pontos. O jogo será às 20 horas, no Ginásio Ivan Rodrigues. Depois de perder quarta-feira para o Winner/Limeira, na prorrogação, o time joinvilense precisa da vitória nesta segunda rodada do segundo turno para se manter entre os primeiros.
O técnico Alberto Bial observa que, apesar da posição desfavorável na tabela, o time paulista é um forte adversário. "Os clubes de São Paulo são sempre adversários muito difíceis", lembra o treinador, que mais uma vez não poderá contar com o armador Manteiguinha. O atleta ainda está com dores na coluna devido a uma contratura muscular.
O ala Antwine Williams diz que a equipe ficou chateada por deixar a vitória escapar pela segunda vez para Limeira, mas garante que toda a concentração agora está no São José. "Temos que esquecer o último jogo e pensar nesta partida, que precisamos muito vencer", diz o atleta norte-americano, que convoca a torcida para lotar mais uma vez o Ivan Rodrigues.
Os ingressos estão sendo vendidos na Apolo Sport (rua Nove de Março, 664), a R$ 10,00. Estudantes com carteirinha, crianças até 12 anos com apresentação de RG e idosos com cartão do INSS pagam meia. As bilheterias do ginásio abrem às 16 horas.
TREINO
O técnico Alberto Bial comanda um treino no Ginásio Ivan Rodrigues nesta quinta-feira, às 17 horas.
CINCO JOGOS FORA
Depois do jogo desta sexta-feira, contra o São José, a Ciser/Araldite/Univille fará cinco partidas fora e só volta a jogar em casa no dia 15 de abril, contra o Flamengo. Read More......
quarta-feira, 25 de março de 2009
Criciúma no caminho do JEC
O Joinville inicia o quadrangular semifinal, neste sábado (28), jogando em casa, na Arena. O adversário será o Criciúma. O jogo inicia às 20h30. A composição dos confrontos ficou definido depois de encerrada a nona e última rodada do returno da fase de classificação com o Avaí como campeão e a Chapecoense como segundo classificado pelo índice técnico.
O azurra de Florianópolis e o verdão do oeste foram os grandes vencedores da rodada. as vitória foram conquistadas no campo dos adversários. O Avaí venceu de virada o Metropolitano por 2 a 1, no estádio do sesi. E a Chapecoense aproveitou-se dos erros do Joinville para sair da Arena com a vitória por 1 a o.
A rodada teve ainda outros tres jogos, apenas para cumprir tabela. O detalhe interessante foi a quantidade de gols. No Estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense venceu de virada o Criciúma por 5 a 4. No Estádio Augusto Bauer, o Brusque aplicou 4 a 1 no Atlético Tubarão. Na Baixada, em Ibirama, Atlético Ibirama e Marcílio Dias empataram em 1 a 1.
Os confrontos da primeira rodada do quadrangular: Chapecoense x avaí e Joinville x Criciúma. Na sequencia, o JEC terá os jogos com Avaí (em Florianópolis), dia 31/3; Chapecoense (em Chapecó), dia 5/4, Chapecoense (em Joinville), dia 8/4; Avaí (em Joinville), dia 12/4; Criciúma (em Criciúma), dia 19.
Segunda derrota na prorrogação
Ciser/Araldite/Univille e Winner/Limeira voltaram a fazer um jogo emocionante e disputado, na noite desta quarta-feira (25), no Ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville. Como no primeiro turno, no interior de São Paulo, a partida de estreia das duas equipes no returno foi decidida somente na prorrogação. Os campeões paulistas voltaram a se dar melhor e venceram por 107 a 98.
Com a derrota, o time do técnico Alberto Bial terminou a rodada em quarto lugar, com 25 pontos, mesma pontuação do Limeira, que fica atrás no critério de desempate.
O jogo foi disputado ponto a ponto, com as duas equipes se revezando à frente do marcador. Depois de 24-21 para os visitantes no primeiro quarto e 23-22 para os donos da casa no segundo, Limeira encerrou o primeiro tempo com apenas dois pontos de vantagem: 46-44. No segundo tempo, Joinville voltou melhor e virou, vencendo o terceiro quarto por 29-20 e abrindo oito pontos. Mas os catarinenses começaram a se exceder nos erros e os paulistas fizeram 25-18 no último quarto, quando a equipe joinvilense perdeu o pivô Shilton, com a quinta falta. Limeira conseguiu empatar a partida: 91 a 91.
A Ciser/Araldite/Univille foi para a prorrogação com quatro atletas pendurados e que também acabaram deixando a quadra pela quinta falta: André Góes, Espiga, Williams e Viegas. Liderada pelo armador Nezinho, a equipe paulista mostrou mais calma, mesmo diante da pressão dos dois mil torcedores joinvilenses, venceu a prorrogação por 16-7 e o jogo, por 107-98.
O ala Jefferson Sobral, cestinha da partida com 31 pontos, lamentou a primeira derrota de sua equipe em casa. “Foi uma partida nervosa, não conseguimos impor nosso ritmo de jogo. Mas agora é pensar no nosso próximo desafio e nos recuperar diante da torcida”, disse Sobral.
A Ciser/Araldite/Univille volta a jogar em casa nesta sexta-feira (27). O time recebe o São José/Unimed/Vinac, às 20 horas, no Ginásio Ivan Rodrigues, pela segunda rodada do segundo turno.