A Ciser/Araldite/Univille perdeu para o Pitágoras/Minas por 110 a 89, no final da tarde deste domingo (5), em Belo Horizonte, em partida válida pela nona rodada do primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB). O jogo estava previsto para o final de fevereiro, mas foi adiado devido à participação dos mineiros na Liga Sul-americana.
Apesar da derrota, o time joinvilense subiu para a segunda colocação, com 32 pontos, mesma pontuação do líder Flamengo e do Universo/Brasília, terceiro colocado. O Minas vem em quarto, com 31.
A partida foi equilibrada no primeiro tempo. Após perder o quarto inicial por 29 a 27 e vencer o segundo por 26 a 22, o Joinville foi para o intervalo dois pontos na frente: 53 a 51.
Do lado catarinense, destaque para as bolas de três pontos na primeira metade de jogo. Foram nove ao todo, cinco delas marcadas pelo armador Espiga.
No segundo tempo, o time da casa foi mais eficiente do que os visitantes, que falharam na defesa e diminuíram o aproveitamento ofensivo. No terceiro quarto, os mineiros fizeram 38 a 25. Depois, aumentaram a vantagem após vencer o último quarto por 21 a 11.
O ala americano Shipp fez 32 pontos e foi o cestinha da partida. Pelo lado do Joinville, o maior pontuador foi o ala Jefferson Sobral, com 26.
A Ciser/Araldite/Univille viaja nesta segunda-feira (6) para São Paulo, onde faz dois jogos durante a semana, na sequência do segundo turno. Na quinta-feira (9), às 19h30, enfrenta o Paulistano, pela quinta rodada; e no sábado (11), ao meio-dia, pega o Pinheiros, pela sexta rodada, com transmissão da SporTV.
O técnico Alberto Bial vai tentar consertar as falhas deste domingo (5), em série de treinamentos na capital paulista. O grupo descansa na segunda-feira (6), mas treina terça-feira (7) e quarta-feira (8) em dois períodos e na quinta-feira (9) de manhã.
domingo, 5 de abril de 2009
Ciser em segundo apesar da derrota
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário