quinta-feira, 2 de abril de 2009

Basquete repete desafio capixaba

Romulo, Adriano, Espiga, Fabio Catarina e Tiagão (encoberto)

Após vencer o Cetaf na quarta-feira (1º), a Ciser/Araldite/Univille volta a jogar no ginásio do DED, em Vitória (ES), nesta sexta-feira (3), às 20 horas. O adversário da quarta rodada do segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB) é o Saldanha da Gama, 13º colocado, com 21 pontos.
Após a conclusão da terceira rodada, o time joinvilense voltou ao terceiro lugar. Atrás de Flamengo e Brasília, a equipe do técnico Alberto Bial soma 29 pontos, mesma pontuação do Limeira, que ficou em quarto pelo critério de desempate. Joinville tem 13 vitórias e três derrotas.
A exemplo de quarta-feira (1º), a equipe joinvilense sabe que será difícil vencer no DED, que costuma encher de torcedores capixabas. Mas os catarinenses pretendem manter o rendimento e voltar a derrotar o Saldanha. No jogo em Joinville no primeiro turno, a Ciser/Araldite/Univille venceu por 93 a 50.
O armador Espiga acredita que desta vez será mais difícil. “Os times quando jogam em casa crescem muito, se fortalecem”, observa o atleta. Ele também lembra que a equipe joinvilense encontrou dificuldades quarta-feira (1º) com a quadra no ginásio capixaba, que estava escorregadia. “Mas vamos tentar nos impor desde o início e superar essas adversidades”, afirma Espiga.
A equipe treinou nesta quinta-feira (2) no DED em dois períodos - pela manhã e à noite. A tarde foi de descanso e também comemoração. O armador Manteiguinha completa 28 anos nesta quinta-feira (2). Recuperado de contratura muscular nas costas, o atleta já está à disposição do técnico Alberto Bial, que preferiu poupá-lo na quarta-feira (1º), mas poderá usá-lo nesta sexta-feira (3).

0 comentários:

Postar um comentário