quarta-feira, 15 de abril de 2009

Flamengo chega aos playoffs

Técnico Paulo Chupeta e o craque Marcelinho

O Flamengo manteve a liderança na classificação do Novo Basquete Brasil (NBB) e garantiu vaga nos playoffs do campeonato, entre os oito melhores. Na partida de abertura da sétima rodada do returno, nesta terça-feira (14), no Ginásio Ivan Rodrigues, o time comandado pelo técnico Paulo Chupeta venceu a Ciser/Araldite/Univille/Joinville por 100 a 90.
Marcelinho Machado foi o cestinha do confronto com 34 pontos para o Flamengo. Os destaques na Ciser/Araldite/Univille/Joinville foram André, com 21 pontos, e o pivo Shilton que além de 17 pontos pegou 18 rebotes.
Com o resultado, o time carioca chega a 38 pontos na classificação com 18 vitórias em 20 confrontos (90% de aproveitamento). A Ciser/Araldite/Univille/Joinville sofreu a segunda derrota consecutiva e soma 36 em 21 jogos com 15 vitórias (71,4.%).
Com o apoio da torcida que compareceu em peso ao Ginásio Ivan Rodrigues, a Ciser/Araldite/Univille/Joinville começou com ligeira vantagem em quadra. O Flamengo não demorou a reagir e com cinco minutos de jogo abriu cinco pontos no marcador. Irregular na defesa, o time catarinense não conseguiu segurar o ataque rubro-negro que fechou o período por 26 a 17.
No segundo quarto, o técnico Paulo Chupeta tirou o pivo Baby do banco para reforçar o grupo, que continuou dominando a partida. Sem acertar sua defesa, a Ciser/Araldite/Univille/Joinville teve dificuldades para desarmar os flamenguistas, que chegou a ficar 25 pontos na frente (50 a 25).
Os catarinenses buscaram a reação. O técnico Alberto Bial colocou em quadra o ala-pivo Olívia, após cinco meses afastado por causa de cirurgia, mas a situação pouco mudou e o Flamengo fechou o primeiro tempo com 56 a 37.
O rubro-negro voltou menos efetivo após o intervalo e a Ciser/Araldite/Univille/Joinville arriscou tirando os armadores de quadra para deixar o time mais alto e forte na defesa. A diferença foi aos 12 pontos no encerramento do quarto com 73 a 61 para os visitantes.
A Ciser/Araldite/Univille/Joinville voltou animado para o quarto decisivo e deu trabalho aos rubro-negros, que viram a diferença cair para nove pontos (82 a 71). Mas o Flamengo reacendeu e restabeleceu 15 pontos de vantagem (89 a 74) com pouco mais de 4 minutos para o final. Os donos da casa ainda fizeram uma última tentativa, mas o Flamengo fechou o confronto em 100 a 90.
Marca histórica
Cestinha da competição, o ala-armador Marcelinho ultrapassou 2.500 pontos defendendo o Flamengo. O capitão rubro-negro deixou a quadra com 34 pontos na partida, 27 deles no primeiro tempo, somando 2.516 pontos marcados pelo clube.

0 comentários:

Postar um comentário