Mesmo com um tapume a arquibancada descoberta está liberada para o público
O muro caiu e entrou em seu lugar apareceu um tapume e o torcedor circula livremente
O estádio regional está sendo transformado na Arena Condá. Um espaço bem mais amplo para o torcedor de Chapecó e todo oeste catarinense. A primeira etapa está quase concluída e neste local se concentra a maioria dos torcedores que prestigiam os jogos em casa da Chapecoense.
Em meio a esta transformação e sua modernização o estádio sentiu a fúria da natureza. É que nas chuvas do final de 2008 ocorreram desmoronamentos de parte do muro no setor da arquibancada descoberta e também neste local ocorreu um afundamento dos degraus. Mesmo assim, a vistoria antes do campeonato liberou o estádio.
O muro caiu, entrou em seu lugar um tapume. Mas há risco do restante do muro também desabar. No jogo deste domingo (5) alguns torcedores ficaram sentados nesta área de risco e nada foi feito para impedir o acesso até lá. Na outra extremidade, em função da instalação de pré-moldados para a nova arquibancada, foi colocado um tapume de madeira para impedir a circulação. Nem por isso o torcedor pode chegar perto e se arriscar. Por não ter facilidade na visão de jogo daquele local, o torcedor acaba se distanciando ao natural daquela improvisação.
Então, para que servem as vistorias. É apenas uma formalidade e que nunca será cumprida e nem colocada em prática? Até que uma tragéia aconteça!
Mesmo assim, parabéns Chapecó pela modernização de uma praça de esportes como a Arena Condá que tem boas histórias para contar.
0 comentários:
Postar um comentário