sexta-feira, 17 de abril de 2009

Vitória joinvilense contra o Minas

Grupo joinvilense concentrado bem antes do início do jogo

A Ciser/Araldite/Univille
venceu o Pitágoras/Minas por 75 a 64 (45 a 33), na noite desta sexta-feira (17), no Ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville. Com a vitória, o time catarinense se iguala aos mineiros em número de pontos – 38. No critério de desempate, a equipe do técnico Flávio Davis fica em terceiro e a de Alberto Bial, em quarto. Os joinvilenses têm 16 vitórias, nove delas em casa.
A partida desta sexta-feira (17) mais uma vez foi assistida de perto por centenas de torcedores animados. Cerca de 2 mil pessoas foram ao Ginásio Ivan Rodrigues torcer pela Ciser/Araldite/Univille.
Com apoio da torcida, o Joinville começou arrasador e venceu o primeiro quarto por 22 a 9. No segundo, os visitantes se acharam no jogo, começaram a acertar as cestas de tres e ganharam por 24 a 23. Mas o time da casa fechou o primeiro tempo com 12 pontos de vantagem: 45 a 33.
O segundo tempo foi equilibrado. O terceiro quarto foi vencido por 18 a 11 pelo Minas, que ameaçou empatar o jogo, mas a vantagem do primeiro tempo manteve o Joinville à frente do marcador. No último quarto, o time da casa voltou a arrasar e venceu por 19 a 13, garantindo a vitória.
O principal destaque da Ciser/Araldite/Univille foi o armador Manteiguinha. Com excelente aproveitamento nos chutes de dois e tres pontos e também nos lances livres, ele foi o cestinha do jogo, com 30 pontos.
“Nosso setor defensivo voltou a funcionar e com isso conseguimos fazer um bom jogo e conquistar essa importante vitória”, disse Manteiguinha. O pivo Shilton foi o segundo maior pontuador. Além de fazer 16 pontos, ele apanhou 11 rebotes. "Foi muito importante porque ganhamos de um concorrente direto", observou.
O técnico Alberto Bial elogiou a atuação do grupo. "Hoje, eles atuaram dentro de um esquema que já estávamos trabalhando. Fiquei muito satisfeito porque este foi um jogo de alto nível com as defesas bem postadas. Foi a demonstração que o jogador brasileiro tem condições de atuar como no basquete contemporâneo. O Novo Basquete Brasil está fazendo muito bem para o basquete do país."
A Ciser/Araldite/Univille tem mais dois jogos em casa na próxima semana. Recebe o Franca na quarta e o Araraquara na sexta-feira. As duas partidas acontecem às 20 horas.

0 comentários:

Postar um comentário