quinta-feira, 14 de maio de 2009

Esporte de São Chico

VESTIÁRIO * Carlos de Oliveira

Reinauguração do ginásio de esportes
Será nesta sexta-feira (15), no periodo matutino a solenidade de reinaugução do Ginásio de Esporte Valdir Quirino da Luz, de São Francisco do Sul, mas nada de especial foi marcado para o evento.
No sabado (16), às 20 horas, será a vez da Associação Desportiva Francisquense (ADF) fazer sua estreia pelo campeonato estadual de futsal na nova quadra poliesportiva. A partida será contra a equipe da cidade de Ibirama. Esperamos que a comunidade local participe, prestigie e incentive nosso representante. No primeiro confronto a ADF perdeu para a FME de Rio do Sul pelo placar de 5 a 3.
Futebol
Ficou marcado para o dia 25 de maio, às 19 horas, na sede do Ypiranga Futebol Clube, a nova eleição para a Liga Francisquense de Futebol (LFF). As chapas concorrentes a eleição deverão ser registradas até as 17 horas do dia 19 de maio de 2009, na sede provisória da Liga, na rua Babitonga, 103, Centro (Clube 24 de Janeiro) neste municipio. Assina o edital de convocação Ananias Cardoso, presidente em exercício.
Surfe
O segundo título de campeão brasileiro sub-20 da história do surfe nacional será disputado nos dias 19 a 24 da próxima semana em Itajaí. O Oakley Pro Junior é o primeiro evento exclusivo para surfistas de até 20 anos de idade a ser realizado no Brasil esse ano e reunirá todas as estrelas da categoria.
O evento é móvel em Itajaí e a base principal será instalada na praia Brava, mas pode até rolar no preservado pico do Atalaia, se as condições do mar forem as ideais. Agora, o evento é aberto e não sai de Itajaí, ou será na praia Brava ou em Atalaia “clássico”. A negociação para liberar uma das praias com maior localismo do Brasil não foi fácil e o Atalaia só será palco do Oakley Pro Junior se estiver quebrando de “gala” na semana que vem. A melhor condição é com swell de sudeste e vento nordeste ou oeste, quando o point break apresenta suas extensas esquerdas que saem dos molhes para várias sessões de tubos e manobras. Com localismo intenso, desde 1986 nenhum campeonato aberto para outros surfistas foi permitido no Atalaia. Após o evento de 1986, somente em 2005, Fernando “Seco” Neves e Erivelton “Neguitcho” Cristóvão começaram a organizar o “Desafio Amigos do Atalaia”. Foi um sucesso e o segundo rolou todo de noite, com a iluminação dos molhes recém-inaugurada na época. A quinta edição já está confirmada para 2009, mas o evento é apenas para locais e convidados. O Oakley Pro Junior pode ser o primeiro campeonato em Atalaia aberto para todo o Brasil, valendo título nacional. O privilégio que muitos passaram a vida inteira sonhando, poderão ser vividos pela nova geração de surfistas com até 20 anos de idade que vai competir em Itajaí.

0 comentários:

Postar um comentário