quinta-feira, 7 de maio de 2009

Krona vence e dispara na liderança

Garra, aplicação estiveram ao lado da inspiração e habilidade

Num jogo que contou com a maior média de público da temporada, no ginásio da Univille, a Krona Futsal fez a alegria da nação tricolor ao vencer a Cortiana/UCS/AFF, por 3 a 1, pela primeira fase da Liga Futsal 2009. A partida ocorreu na noite desta quinta-feira (7) e contou com aproximadamente mil vozes empurrando o time da cidade.
Com o resultado a equipe joinvilense disparou na liderança da competição, com 23 pontos. Em dez jogos, foram sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Murilo, em duas ocasiões, e o pivo Frede decretaram a vitória para a Krona. Os visitantes descontaram através de Jamur.
O jogo
Em quadra duas das principais equipes do futsal brasileiro. Jogando em casa, a Krona Futsal tomou a iniciativa e criou a primeira oportunidade aos dois minutos. Aproveitando o rebote da cobrança falta de Marcel, o ala Murilo chutou nas mãos do goleiro. Os visitantes responderam aos quatro minutos, Rafael chutou forte e o goleiro Quinzinho evitou o gol com os pés.
No decorrer do primeiro tempo foram poucas chances criadas para os dois lados. A marcação prevalecia. Até que aos 16 minutos, o pivo Vini recebeu bom lançamento do goleiro Quinzinho e ajeitou de cabeça para Murilo. O jogador só teve o trabalho de empurrar para as redes, 1 a 0. Quando restavam tres minutos para o intervalo, a Cortiana chegou ao empate através de Jamur, 1 a 1.
No segundo tempo, a Krona Futsal voltou decidida a construir a vitória para se isolar na liderança da competição. Logo aos cinco minutos, o pivo Frede, em jogada individual, bateu no angulo para ampliar, 2 a 1.
Em busca de um novo empate, o time gaúcho partiu para o ataque, mas sem sucesso. Aos oito minutos, o goleiro Quinzinho quase marcou o terceiro do tricolor, em finalização da meia-quadra. No lance a seguinte, para alegria da torcida, a Krona ampliou. Em saída de jogo errada, o ala Murilo foi esperto, recuperou a bola no centro da quadra, limpou o goleiro Basílio e de perna esquerda chutou para o gol vazio, 3 a 1.
Restando quatro minutos, os visitantes levaram perigo à meta tricolor. Quinzinho praticou duas importantes defesas. Em jogada de contra-ataque, Junai sofreu falta na entrada da área e o atleta da Cortiana, Vini levou o cartão vermelho. A equipe joinvilense manteve o controle da partida e soube administrar o placar até o cronometro zerar. Placar final: Krona Futsal 3 x 1 Cortiana/UCS/AFF.
“Sabíamos da importancia do confronto e jogamos como se fosse uma decisão. Até porque, a Cortiana também está na briga pelas primeiras colocações junto com a Krona. Com uma forte marcação e saindo bem para o ataque construímos a vitória”, disse o ala Murilo, responsável por dois gols no jogo.
O tricolor atuou com Quinzinho, André, Junai, Guina e Frede. Entraram ainda James, Serginho, Marcel, Vini e Murilo.
Na próxima segunda-feira (11), os comandados de Paulinho Gambier voltam à quadra para enfrentar o São Paulo/Suzano, em Suzano (SP). Na quarta-feira (13), o adversário será o Uberlandia, em Minas Gerais. A equipe volta a atuar em casa num domingo, 17 de maio, contra a Intelli/Orlandia, mas o compromisso pode ser antecipado para sábado (16).

0 comentários:

Postar um comentário