quarta-feira, 6 de maio de 2009

Vitória joinvilense no Ivan Rodrigues

Williams, um dos destaques do time joinvilense
(Foto: Rogério Maciel/divulgação)

Ciser/Araldite/Univille venceu o Universo/Brasília por 85 a 81 (43 a 32), na noite desta quarta-feira (6), no Ginásio Ivan Rodrigues, que recebeu mais de 2 mil torcedores joinvilenses.
Com a 20ª vitória no Novo Basquete Brasil (NBB), o time do técnico Alberto Bial chegou a 47 pontos e subiu para terceiro lugar na tabela. O clube do Distrito Federal está em segundo, com um a mais. O Flamengo lidera, com 50 pontos.
A partida em Joinville foi equilibrada nos quatro minutos iniciais. Com superioridade no ataque e na defesa, o time da casa mandou no jogo no restante do primeiro quarto, vencido pelos catarinenses por 26 a 16. Destaque para as cestas de tres pontos. Das 12 marcadas pela Ciser/Araldite/Univille no confronto, seis foram nos 10 primeiros minutos.
No início do segundo quarto, os visitantes ameaçaram uma reação e a diferença no placar chegou a cair para dois pontos. Mas logo a Ciser/Araldite/Univille, que jogou desfalcada do armador Espiga e dos pivos Shilton e Olívia, voltou a acertar a mão. Os joinvilenses ganharam o período por 17 a 16 e foram para o intervalo com 11 pontos de vantagem: 43 a 32.
No segundo tempo, os visitantes se recuperaram e chegaram a encostar novamente no placar. Mas, com a força da eufórica torcida, o time da casa se manteve o tempo todo à frente. Mesmo vencendo os dois últimos quartos (26 a 21 e 23 a 21), a equipe do técnico Lula Ferreira não conseguiu tirar a vitória do Joinville. Festa garantida para os apaixonados torcedores.
“Além de todos os ingredientes de um grande jogo dentro de quadra, a festa foi ainda mais bonita com a energia positiva dessa torcida linda, formada por jovens, adultos e crianças”, destacou o técnico Alberto Bial.
O treinador ficou satisfeito com o desempenho da equipe que, mesmo desfalcada, conseguiu vencer o campeão da Liga das Américas. “Foi um jogo inesquecível. Jogamos com todas as características de uma partida decisiva, com muita garra e inteligência.”
Mais uma vez, o Joinville contou com boa atuação coletiva para vencer. Cinco atletas marcaram mais de dois dígitos: Jefferson Sobral (21), Manteiguinha (18), André Góes (14), Williams (12) e Tiagão (10). O cestinha foi Alex, do Universo, com 24.
A partida com o Brasília foi a última da Ciser/Araldite/Univille em casa na fase de classificação do NBB. O time faz o último jogo desta etapa na próxima quarta-feira (13), em Lajeado (RS), contra o Univates/Bira. O Joinville precisa vencer e torcer por outros resultados para se manter em terceiro, mas o quarto lugar está garantido.
MASCOTE E MAIS ENTRETENIMENTO
A animação dos torcedores foi ainda maior com o mascote da Ciser/Araldite/Univille, apresentado no jogo desta quarta-feira (6). Ele percorreu o ginásio, animando o público e puxando a torcida. O mascote ainda não tem nome. São os torcedores que vão batizá-lo. Basta acessar o site http://www.basquetedejoinville.com.br/ a partir desta quinta e participar da promoção da escolha do nome deste símbolo do time.
A festa da torcida contou também com apresentação do grupo de dança Fúria das Ruas e de alunos de uma escolinha de basquete de Joinville, além de brindes distribuídos para mamães presentes no ginásio, em homenagem ao Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo.

0 comentários:

Postar um comentário