Nem Caxias e muito menos América. Depois do JEC, o segundo clube profissional na cidade de Joinville será o Santa Catarina Clube. Os entendimentos iniciados na quarta-feira (8) podem ser concluídas nesta quinta-feira (9) com o prefeito Carlito Merss e com a Felej. É que a agremiação que tem dez anos de existencia, mas ainda não conseguiu um domicílio definitivo, está planejando mandar seus jogos pelo Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso - que corresponde à terceira divisão do futebol profissional em Santa Catarina - na Arena Joinville.
O clube surgiu em Blumenau, passou um ano e meio em São Francisco do Sul até chegar na metade do ano passado a Joinville, disputando os poucos jogos que teve no Ernestão. Após uma promessa de campanha do prefeito eleito, Écio Pasca espera que tudo seja resolvido para iniciar as competições na primeira semana de agosto.
Além de mandar os jogos na Arena, os dirigentes do Santa Catarina Clube esperam esperam definir até o final desta semana o local dos treinos (CT Irineu, Centro Esportivo Schulze e até o América estão nas cogitações) e o alojamento.
Os jogadores estão treinando em São Paulo, na Aclimação, a maioria oriunda de um projeto social coordenado por Écio Pasca. O presidente do clube foi jogador do Palmeiras paulista, passando depois a dirigir times paulistas e seleções brasileira de categorias de base. Em 1991, quando a Portuguesa de Deportos foi campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Écio era o técnico e que revelou o talento de Dener.
Os planos e a proposta da agremiação foram revelados nesta quarta-feira (8) em entrevista ao Globo Esportivo da Rádio Globo Joinville.
0 comentários:
Postar um comentário