quarta-feira, 8 de abril de 2009

Esporte de São Chico


VESTIÁRIO

Carlos de Oliveira
Árbitro de futebol

Propostas da Liga
A Liga Francisquense de Futebol convocou uma reunião, terça-feira (7), às 19h30, na sede do Ypiranga Futebol Clube para apresentar as propostas para 2009. Várias equipes foram convidadas, porém, somente os dirigentes das equipes do Corinthians, Enseada, 25 de Dezembro, Paulistinha, Vitória, Santa Cruz e do Ypiranga é que compareceram. Algumas não demonstraram interesse no formato da competição, pois não haverá apoio financeiro às equipes participantes, como vinha acontecendo na gestão anterior. Dessa forma, a maioria decidiu usar do Estatuto e convocar uma reunião extraordinária para o dia 14 de abril, no mesmo local e horário.
ADF confirmada no Futsal Catarinense
Esta semana, Rodrigo de Deus, presidente da Associação Desportiva Francisquense (ADF) relatou-me, com muito entusiasmo, que este ano a equipe vai participar da divisão de acesso do Estadual de Futsal de Santa Catarina. Fábio Lennert e César Falk também fazem parte desta grande investida no futsal local.
Atividades Esportivas na Festilha 2009
Durante a realização da 21ª Festilha, Festas das Tradições da Ilha de São Francisco do Sul 2009, além das programações artísticas e gastronômicas, que serão muitas, alguns eventos esportivos também estão programados:
Eventos Local Dia Horário
Torneio de Volei de Praia Feminino-Praia da Enseada-11/4-9 horas
Torneio de Volei de Praia Masculino-Praia da Enseada-12/4-9 horas
Torneio de Futsal-Praia da Enseada-13,14,16 e 17-19 horas
Campeonato de Surf-Prainha ou Praia Grande-17, 18 e 19
Surf
O campeonato catarinense de surf amador, que iria rolar no Balneário de Barra do Sul nos dias 4 e 5 de abril, foi transferido para os dias 9 e 10 de maio. Aqui na ilha, a Associação Francisquense de Surf (AFS) ficou vendo navios.
O tradicional ‘Oceano 100% Surf’, que é, e sempre foi, um grande evento amador no nosso município, simplesmente naufragou.
Segundo informações, o proprietário da grife Oceano, Affonso Eggert Junior, não viabilizou o evento porque a Prefeitura não viabilizou verbas.
Ora amigos, o evento é da Oceano e ele ainda queria dinheiro da Prefeitura para o campeonato? Brincadeira, pois o que se fala é que a empresa fatura nada mais, nada menos, que 5 milhões de reais por coleção.
Será que a empresa não poderia bancar o evento sozinho ou a crise atingiu o surf de São Chico também? Abraços e boa Páscoa

1 comentários:

Alexandre Augusto Silvino disse...

Gostaria de saber qual a fundamentação dessa matéria sobre a Oceano... se possivel me mande por email...

alexandre@silvino.com.br

Postar um comentário