quarta-feira, 8 de abril de 2009

Joinvilenses encaram o Paulistano

A Ciser/Araldite/Univille, vice-líder do Novo Basquete Brasil (NBB), volta a jogar fora de casa nesta quinta-feira (9). A equipe do técnico Alberto Bial enfrenta o Paulistano/Amil, às 19h30, em São Paulo, pela quinta rodada do segundo turno.
O time joinvilense, que jogou domingo (5) em Belo Horizonte, está na capital paulista desde segunda-feira (6). Bial comandou treinamentos em dois períodos na terça e nesta quarta-feira (8) de manhã. Os 12 atletas que viajaram estão em condições de jogo.
Nesta quarta-feira (8), o grupo também teve uma palestra com a psicóloga Marisa Markunas, mestre em educação física pela USP. A profissional atua com equipes de formação de basquetebol feminino há 10 anos, no Finasa Osasco.
“Foi muito bom, deixou a equipe ainda mais confiante”, diz o armador Espiga. O atleta preve uma partida muito mais difícil do que no primeiro turno, quando os catarinenses venceram o Paulistano, no Ginásio Ivan Rodrigues, por 67 a 48.
“É sempre difícil jogar na casa do adversário. E, além disso, eles reforçaram o elenco durante o NBB e vem crescendo na competição”, destaca.
O Paulistano está em oitavo lugar, com 26 pontos – oito vitórias e dez derrotas. Como os times que vêm na sequencia têm pontuação muito próxima, a equipe paulista precisa somar vitórias para se garantir nos playoffs. A ponta da tabela também está equilibrada.
Flamengo, Ciser/Araldite/Univille e Universo Brasília terminaram a última rodada com 32 pontos. No critério de desempate, Joinville ficou em segundo, atrás dos cariocas.

0 comentários:

Postar um comentário