quinta-feira, 9 de abril de 2009

Basquete joinvilense volta a ser segundo

Manteiguinha foi o cestinha do jogo desta quinta-feira

A Ciser/Araldite/Univille venceu o Paulistano/Amil na casa do adversário, na noite desta quinta-feira (9), pela quinta rodada do segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB). O jogo, equilibrado do início ao fim, terminou com o placar de 71 a 66 para os catarinenses.
Com a 15ª vitória no campeonato, o time do técnico Alberto Bial se mantém no topo da tabela, com 34 pontos, mesma pontuação do Flamengo e Brasília. No critério de desempate, os joinvilenses ficam em segundo, atrás dos cariocas.
Joinville largou na frente na partida em São Paulo, mas o time da casa conseguiu empatar e o primeiro quarto terminou 16 a 16. O segundo, disputado ponto a ponto, foi vencido por 20 a 18 pelo Paulistano, que encerrou o primeiro tempo com dois pontos de vantagem: 36 a 34.
No segundo tempo, mais uma vez prevaleceu o equilíbrio. Mas os visitantes conseguiram fechar os dois últimos quartos na frente - 17 a 13 e 20 a 17 - e garantiram a vitória.
O maior pontuador foi o armador Manteiguinha, do Joinville, com 18 pontos. "Foi um jogo bem difícil, com muitos erros da nossa equipe. Mas no final o time se juntou e conseguiu melhorar a defesa, o que foi o ponto-chave para nossa vitória", avaliou o cestinha.
A Ciser/Araldite/Univille continua em São Paulo. O técnico Alberto Bial comandará um treino nesta sexta à tarde (10), para corrigir os erros do jogo com o Paulistano e tentar mais uma vitória no sábado (11), quando enfrenta o Pinheiros. A partida, que seria ao meio-dia, foi adiada para as 13 horas e terá transmissão da SporTV 1.

0 comentários:

Postar um comentário