sexta-feira, 8 de maio de 2009

Esporte fransciquense


VESTIÁRIO Carlos de Oliveira

Futebol
A bola começou a rolar nos campeonatos de futebol aqui nos quatro cantos da ilha de São Francisco do Sul. A economia nas comunidades locais se movimenta, todos estão felizes e lucrando. Seria bom estar aqui dando estas notícias, divulgando os jogos, comentando e analisando os resultados. Porém, a realidade não é bem essa. Já estamos no mes de maio e nada de concreto para o nosso futebol.
Presidente da Liga Francisquense é definitivamente afastado pelos clubes filiados
No dia 30 de abril, às 19h30, na sede do Ypiranga Futebol Clube, foi realizada pela segunda vez a assembléia geral extraordinária da Liga Francisquense de Futebol (LFF) com os clubes filiados. Em conformidade com o artigo 9º do estatuto da entidade, os filiados resolveram afastar definitivamente, por quatro votos a tres, o presidente José Placido de Freitas, o Zeca, por “irregularidades durante sua gestão (2001 a 2004)”; “ausência de prestações de contas” e “constituição irregular do atual Conselho Fiscal”. Nesta assembléia, o que mais chamou a atenção e intrigou os dirigentes dos clubes foi a não presença do Zeca, bem como a não nomeação ou indicação de seu representante legal. Foi decidido e marcado para o final do mes de maio de 2009, uma nova eleição para a entidade.
A decisão surpreendeu os envolvidos, apesar da pressão, não se esperava o afastamento. Mas casos como esse não acontecem só aqui. O Conselho Fiscal da Liga de Futebol de Porto Seguro na Bahia, usando de seus direitos estatutários, também afastou no dia 30 de janeiro, o então presidente Jorge Lima, por atos administrativos ilegais no uso do dinheiro da entidade no período de 2007. Os clubes exigiram maior transparencia nas prestações das contas. Nada mais justo, tanto com dinheiro público ou privado, que seja feita a prestação de contas.

0 comentários:

Postar um comentário