sexta-feira, 8 de maio de 2009

Ousadia, habilidade e faro de gol

Pivo Frede, da Krona Futsal
Futsal teve altos e baixos, em todos os cantos onde é praticado. Teve época em que tinha a habilidade como norma para aceitar as adesões de pretensos interessados em correr dentro das pequenas quadras de piso de madeira. Passada esta fase, apareceu a força e a resistencia como principais condições para as equipes recrutar atletas.
O esporte que é praticado no momento, em quadras de dimensões maiores - 20 por 40 metros -, permite associar diferentes estilos. As distancias aumentaram, o folego precisa ser renovado a cada jogada, e em todos os lances prevalece quem tenha o toque e não a batida e muito menos um estampido a queima roupa.
A liderança da Krona na Liga Futsal 2009 é o resultado de uma simbiose entre estilos diferentes, mas produtivos para o grupo montado por Paulinho Gambier. Marcação, desarme, contra-ataque, domínio de bola são alguns dos itens no roteiro de qualquer equipe. Entre os joinvilenses, somando todos estes fatores, a diferença está na iniciativa de partir para cima do adversário. Um detalhe que Francisco Frede da Silva, 29 anos, cearense de São João do Jaguaribe, faz com toda propriedade. O segundo gol da Krona na vitória contra a Cortiana por 3 a 1, na quinta-feira (7), é um dos melhores exemplos. Eta! baixinho arretado esse Frede.

0 comentários:

Postar um comentário