sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Handebol em associação

Reginaldo Campos, Darley Prates e Walter Orçati: arbitragem e coordenação

O handebol em Joinville está em quarto lugar quando se trata de espaço na mídia e participação em eventos. Para conseguir uma fatia desde bolo e a oportunidade de disputar pelo menos os certames estaduais, um grupo ligado à modalidade está iniciando um movimento para a criação da Associação Joinvilense de Handebol.
O nome ainda não tem um formato definitivo, mas o objetivo é recuperar o tempo perdido. A confiança para sair à luta vem em função do trabalho de base desenvolvido junto ao Projeto Jovem Cidadão.
Nos últimos sete anos, o handebol conseguiu revelar atletas em quantidade suficiente para Joinville ter representação à altura na Olesc e Joguinhos. No Campeonato Citadino encerrado nesta sexta-feira (5), por exemplo, a equipe da Escola Conselheiro Mafra/Felej é a base para as disputas da Olesc (atletas até 16 anos) em 2009. Na MB Usinagem estava uma mescla de atletas experientes - Dayse e Tamires - e revelações dos Joguinhos.
Reginaldo Campos tem o esboço do estatuto, além das finalidades e objetivos da nova associação. Ele quer agora o envolvimento da comunidade que gosta e pratica o handebol para ver a idéia seguir adiante.


.

0 comentários:

Postar um comentário