São Paulo receberá neste final de semana 700 atletas para a 1ª Etapa Regional Centro-Sul do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação. As competições de 2009 refletem o excelente resultado do Brasil nas Paraolimpíadas de Pequim.
O CPB recebeu 258 inscrições a mais em relação a mesma etapa de 2008. O evento acontecerá entre os dias 16 e 17 de maio no Complexo Esportivo Constancio Vaz Guimarães (Ibirapuera), e no Novotel Jaraguá São Paulo Conventions. A entrada é gratuita.
Através dos resultados obtidos no circuito loterias da caixa é que o Comite Paraolímpico elabora o ranquiamento dos atletas nas respectivas modalidades e a partir dai são constituídas as seleções brasileiras que representam o Brasil em eventos internacionais.
O Cepe (Centro Esportivo para Pessoas Especiais), que estará representando Joinville no campeonato, esteve presente em todas as edições do circuito desde sua origem em 2005, percorrendo várias capitais brasileiras no início somente com uma representante no atletismo e dois representantes na natação. Este ano o clube comemora o sucesso e crescimento das modalidades depois das participações internacionais da nadadora Michele Linsmeyer no Parapan 2007 e Meeting Internacional 2008 e da participação da atleta Sheila Finder no Parapan 2007, Meeting 2008 e 2009 e Paraolimpíadas de Pequim.
A delegação do Cepe contará pela primeira vez com sete nadadores mesclando a experiencia de nadadores precursores da modalidade no Estado como Vanderlei Quintino, jovens atletas como adolescente Gustavo Gartz que já compos a seleção juvenil e novas promessas como Talisson Glock que estará participando pela primeira vez de um evento nacional com 14 anos.
O atletismo participará com sua maior delegação representado por cinco integrantes que com a experiência de uma Paraolimpíada de Sheila Finder, juventude de Mariane Padilha e Felipe Strebe, representantes da seleção juvenil mundial EUA em 2008 e nova promessa Kelvin Feliciano que o ano passado não pegou índice nacional por 1cm no lançamento disco e peso e treinou forte para conseguir o feito de aos 18 anos disputar uma vaga com experientes lançadores paraolímpicos.
“O Cepe que tem como objetivo desenvolver o esporte Paraolímpico na cidade de Joinville para pessoas com deficiência física, espera consolidar o trabalho que vem sendo realizado pelos técnicos de natação Claudio Cambuzano e Kuliana de carvalho e a técnica de atletismo Rosicler Ravache”, afirma Ana Teixeira, chefe da delegação do Cepe e coordenadora da organização.
Programação
16 de maio (sábado)
Atletismo e natação
Local: Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães (Ibirapuera)
Horário: 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas
Halterofilismo
Local: Novotel Jaraguá São Paulo Conventions
Horário: 8 às 12 horas e das 14 às 20 horas
17 de maio (domingo)
Atletismo e natação
Local: Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães (Ibirapuera)
Horário: 8 às 12 horas
quarta-feira, 13 de maio de 2009
Cepe compete em São Paulo
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário