terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Estreia fora de casa da Ciser/Araldite

Bial (direita): empolgação com a Liga Nacional

A Ciser/Araldite/Univille vai estrear no Novo Basquete Brasil (NBB) no interior de São Paulo. O primeiro jogo será no próximo dia 28 (quarta-feira), com a Winner/Limeira. De lá, o time joinvilense viaja para São José dos Campos, onde enfrenta o São José/Unimed/Vinac, no dia 30 (sexta-feira). A estreia em casa será na terceira rodada, dia 3 de fevereiro (terça-feira), contra o Univates/Bira, de Lajeado (RS). O sorteio foi realizado nesta terça-feira (6), no Clube Pinheiros, em São Paulo.
O jogo de estreia será muito difícil, na avaliação do supervisor Luis Silva (Luisão). Ele lembra que o Limeira está nas semifinais do Campeonato Paulista 2008/2009 e é um dos favoritos aos títulos estadual e nacional. O time paulista deve contar com o Ginásio Vô Lucato lotado para empurrar a equipe, que conta com atletas renomados, como o armador Nezinho, o ala Renato e o ala-pivô catarinense Guilherme Teichmann. Luisão observa que o campeonato todo será marcado pelo equilíbrio, pois a maioria dos times se reforçou para a competição.
O técnico Alberto Bial está feliz com a forma como está se desenhando o campeonato, com a união dos clubes, o apoio da CBB e parceria com a Rede Globo, que vai transmitir alguns jogos. “Será um grande campeonato”, acredita o treinador da Ciser/Araldite/Univille. Para Bial, estrear fora de casa contra um clube forte como o Limeira dá ainda mais motivação para o time joinvilense nessa fase de preparação. A equipe voltou aos trabalhos no sábado, quando o preparador físico Edson Figueiredo iniciou avaliações. Na tarde desta terça-feira (6), o time realizou um treino no Ginásio Ivan Rodrigues, sob o comando do preparador. A semana toda será de treinamentos físicos.
As 15 equipe que disputam o Novo Basquete Brasil (NBB), organizado pela recém-criada Liga Nacional de Basquete (LNB), vão precisar de muito preparo físico. O calendário reserva jogos com pouco tempo de intervalo. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno (até 20 de março) e returno (até 13 de maio). A fase de playoffs – com quartas-de-final, semifinal e final sempre em séries melhor-de-cinco jogos – começa no dia 17 de maio. O campeonato poderá seguir até 16 de junho. A tabela também prevê, entre o primeiro e o segundo turno, a realização de um Jogo das Estrelas, no dia 22 de março.

O SORTEIO DA TABELA

Os times foram divididos em duplas, por sorteio, considerando a localização geográfica de cada um: Pinheiros (2) e Paulistano/Amil (3); São José/Unimed/Vinac (4) e Winner/Limeira (5); Saldanha da Gama (6) e Cetaf/Garoto/UVV/PMVV (7); Lupo/Araraquara (8) e Vivo/Franca (9); Ciser/Araldite/Univille/Joinville (10) e Univates/Bira, de Lajeado (11); Pitágoras/Minas Tênis (12) e Flamengo/Petrobras (13); Conti/Amea/Assis (14) e GRSA/Bauru (15). O Universo/BRB, de Brasília, ficou isolado, com o número 1.
“Conseguimos fazer uma tabela numérica, a partir de critérios discutidos pelos clubes, e feita por sorteio diante de todos os integrantes do NBB. É a primeira vez que fazemos uma tabela por sorteio de um campeonato nacional”, explicou o técnico Aloísio Ferreira, o Lula, que coordena a Comissão Técnica da LNB.

Silvério Morais (Assessoria de Imprensa do Basquete de Joinville - (47) 4009-9496/ (47) 9945-2997 - imprensa@basquetedejoinville.com.br - www.basquetedejoinville.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário