sexta-feira, 3 de julho de 2009

Atletas de Joinville perto do bi mundial

Espiga defendeu a Ciser/Araldite no NBB

Dois integrantes da Ciser/Araldite/Univille estão a uma vitória de serem bicampeões mundiais da categoria master. O armador Espiga (atleta e auxiliar-técnico) e o pivo Luisão (ex-jogador e atual supervisor) estão na equipe brasileira que chegou à final do Mundial de Praga (República Tcheca), na categoria 35 a 40 anos. O Brasil venceu a Croácia por um ponto nesta sexta-feira (3), numa semifinal emocionante, e agora decide o título com a Rússia, domingo (5), às 11 horas da manhã (6 horas no horário de Brasília).
O time brasileiro conquistou o último Mundial, em 2007, em Porto Rico, contra os donos da casa. Espiga e Luisão estavam lá. "O campeonato deste ano está com um nível técnico bastante elevado, bem mais competitivo", avalia o armador do Joinville. Espiga observa que a Rússia tem tres jogadores ainda em atividade.
O Brasil, que conta com o apoio da Eletrobrás, tem ainda as equipes masculinas das categorias 65 e 70 anos nas finais. O Brasil é o segundo colocado no ranking geral do quadro de medalhas nos mundiais de master. Perde apenas para os Estados Unidos.

0 comentários:

Postar um comentário