sexta-feira, 3 de julho de 2009

Um nome de consenso

José Couto, presença de um pacificador
Barril de pólvora que pode explodir a qualquer momento é o que parece ser a situação do futebol de São Francisco do Sul. Enquanto de um lado Luisinho Oliveira, um árbitro que não parece disposto a ficar preso apenas nas questões burocráticas, e de outro José Plácido de Freitas, o Zeca, achando que pode ignorar a vontade da maioria, é preciso que surja um nome de consendo para desarmar de vez este clima de guerrilha e pressão psicológica - apenas prejudicial para o esporte.
Nome de peso na administração do prefeito Luiz Zera, quando o assunto é esporte - principalmente agora com a criação da secretaria específica para este assunto, e pelo transito que tem em todos os segmentos do esporte francisquense - José Couto poderia congregar esta espatifada Liga Francisquense de Futebol.
Além disso, Couto tem a habilidade de reunir. Ele poderia moldar uma nova situação neste momento de estragos causados pelos últimos. Seria a pessoa mais favorável para fazer os consertar necessários, mas desde que tenha carta branca para trabalhar. Se não for com Couto, que seja um outro desportista sem ligação nem com Luisinho e muito menos com Zeca.
Além disso, o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim de Pádua Peixoto Filho, também pode escolher um interventor. E ai precisaria ser esta figura de consenso.

2 comentários:

ARBITRAGEMSFS disse...

Concordo com vc Borba que deva haver um interventor, mas isso já aconteceu, conforme documentos legais e registrados em cartório; que a Liga qdo ficou a mercê do relento, os clubes nomearam o presidente interino sr. Ananias(presidente do clube mais velho em SFS "Atlético") para orientar e dirimir as questões relacionadas à presidencia. Nestas assembléias, foi destituido por vontade de todos os times, fato que Zeca não quer aceitar.
Espero que esta situação se resolva, mas aviso que a rodada permanece inalterada, porém sem o amparo da Liga neste fim de semana, até o acontecimento da próxima audiência no fórum em 08/07/2009.
abraços.

Júlio Cesar disse...

Concordo que seria um grande nome para tentar mediar este impasse que se apresenta. Más creio que em se tratando de Futebol de Campo amador, este embróglio terá que ser resolvido entre Liga Francisquense de Futebol e Federação Catarinense de Futebol. Couto fáz um grande trabalho junto a Secretaria de Esportes de SFSUL, trabalhando em pról de todas as categorias de base e que represntam a cidade nas mais diversas competições a nível regional e estadual.

Postar um comentário