sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Informação espremidinha

Cabines estreitas dificultam a mobilidade dos profissionais de imprensa

A recepção foi espetacular, o atendimento personalizado e uma presteza em cada detalhe para com a imprensa por parte do pessoal do Hercilio Luz Futebol Clube, nesta quinta-feira (22), em Tubarão. Mas o que precisa se levar em conta é que uma agremiação com 90 anos de existência não tem um patrimonio adequado com as necessidades atuais. O clube faz um favor ao Atlético em emprestar o Estadio Anibal Torres Costa para os jogos do Campeonato Catarinense de 2009. Este favor encerra assim que o Hercilio Luz volte a disputar competições do futebol profissional. Mesmo assim será preciso narrador e comentarista dividir as pequenas cabines em qualquer transmissão que ocorrer daquele estadio. Outro detalhe: esta situação não fica restrita a este caso. Em outros estádios de futebol em Santa Catarina ocorrem exemplos iguais ou até piores. Fica difícil olhar para o futuro para vislumbrar em campos catarinenses cabines adequadas ao nosso tempo. Por enquanto nem pensar em ter nestes locais uma estrutura on line à base de wireless ou coisa parecida.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não há condição nenhuma de se fazer futebol!! É preferível o horrível tubo nesse caso.Imagino a situação estranha: O narrador na frente narrando e o comentarista atrás , na ponta do pé , tentando ver a partida...

Rodrigo Santos disse...

Borba, eu coloquei essa foto e fiz um comentário no meu Blog acerca das condições de trabalho, e recebi uma resposta do Diretor do Hercílio Luz, Claudio Fernandes. Olha a justificativa dele:

Bom dia Rodrigo, aqui é Cláudio Fernandes do Hercílio Luz , sobe seu comentário das cabines do Aníbal Costa tenho a responder o seguinte.
A administração do espaço é de responsabilidade dos diretores do Acre Cidade Azul.
Temos no Aníbal Costa 10 cabines disponíveis para transmissões, todas com espaço para quatro pessoas trabalharem , com espaço de sobra.
Pude ver o seguinte, os amigos da radio de Joinvile ai na foto estão numa área que sempre é reservada para um aperador de câmera filmar o jogo.
No dia do jogo tinham nas cabines:
3 emissoras de Tv. RBS, RIC, UNISUL.
3 rádios de Tubarão TUBA, SC , BAND
sobram 4 cabines, só que 2 delas foram usadas por pessoas do clube inquilino para gravar o jogo em vídeo a pedido do treinador Marcelo cabo.
Temos também no estádio duas tribunas de honra fechadas com vidros com capacidade para 20 pessoas cada.
nosso estádio está bem equipado, não temos culpa se espaço foi mal administrado pelo inquilino.

Um abraço, Claudio Fernandes

A propósito, peço pra que dês uma olhada na condição de trabalho da imprensa visitante na Arena Joinville. Ano passado, na final da Copa SC, nem mesa havia.

Abraço, Rodrigo Santos - Rádio Cidade, Brusque

Postar um comentário