sábado, 25 de abril de 2009

Atletas da Tigre na seleção brasileira juvenil

Três atletas da equipe da Tigre/Unisul/Joinville seguem na seleção brasileira juvenil, que se prepara para a disputa do Campeonato Mundial da categoria no mes de julho, na Índia. O oposto Goiano e os pontas Japa e Schuerof estão atualmente na Europa, onde a seleção realiza jogos preparatórios.
O grupo treinado por Percy Oncken tem 14 atletas - outros sete treinam em Saquarema - e já pela Polonia. Agora jogará na República Tcheca e por último na Bulgária. Todos os jogos são disputados contra seleções juvenis ou equipes adultas locais. O grupo retornará ao Brasil em 1º de maio, entrará de folga e dará prosseguimento aos treinamentos no Centro de Desenvolvimento do Voleibol – Saquarema (CDV-S/RJ) a partir do próximo dia 4.
Na última segunda-feira (20), a Unidade de Seleções da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou mais uma lista com sete jogadores convocados pelo técnico Percy Oncken para integrar a seleção juvenil.
A apresentação destes atletas, marcada inicialmente para esta sexta-feira (24), foi adiada. Aurélio Cardoso de Figueiredo, Guilherme Augusto Koepp, Mauricio Borges Almeida Silva, Murilo Radke, Thales Gustavo Hoss, Tiago Gatiboni Wesz e Ygor Francisco Tavares Duarte deverão se apresentar também no dia 4 de maio e se juntar aos outros 14 selecionados.
Com a nova convocação, o grupo da seleção brasileira juvenil está com 21 jogadores. Ao longo da preparação, Percy escolherá os 12 atletas que efetivamente disputarão o Campeonato Mundial, entre os dias 08 e 19 de julho, na Índia.
Confira os resultados dos amistosos do Brasil na Europa
Na Polônia
16/4 - Brasil 0 x 3 Polônia
17/4 - Brasil 3 x 1 Índia
18/4 - Brasil 4 x 0 Clube Morza Baltic (equipe adulta) – amistoso realizado em quatro sets
19/4 - Brasil 3 x 2 Polônia
Na República Tcheca
21/4 - Brasil 4 x 0 República Tcheca - amistoso realizado em quatro sets
22/4 - Brasil 3 x 1 República Tcheca

0 comentários:

Postar um comentário