quarta-feira, 29 de abril de 2009

Futsal como ele é de verdade

Valdecir Kortmann conversa com repórter Luiz Fossile

Futsal praticado na atualidade não pode ser comparado com o esporte de tres décadas passadas. É por isso que a Liga Futsal não pode preservar o antigo modelo de esporte amador na época atual. O que estão querendo fazer ao impedir que jogadores tentem conseguir seu direitos na Justiça do trabalho é uma afronta com a realidade.
Coerente e peculiar o pensamento de Valdecir Kortmann, o dirigente da Krona Futsal. Ele é do pensamento que quando o atleta tem seu contrato cumprido à risca está sendo eliminado qualquer questionamento e também fica afastada a hipótese de uma reclamatória nos tribunais. Da mesma forma, o atleta para ser classificado como profissional precisa exercer sua profissão com ética, dedicação e outros itens relacionados.
Na equipe da Krona, o pivo Márcio está impedido de atuar na Liga Futsal 2009 justamente por ter questionado seu patrão anterior - a Malwee. Provavelmente nesta quinta-feira o jogador possa ter condições de exercer a sua profissão de atleta profissional de futsal.

0 comentários:

Postar um comentário