domingo, 19 de abril de 2009

Chapecoense na frente do JEC

Time joinvilense reunida pela última vez neste primeiro semestre

Avaí entrou classificado na rodada deste domingo (19). Joinville e Chapecoense disputaram a segunda vaga para a final do Campeonato Catarinense da Divisão Principal 2009. E o time do oeste levou a melhor ao vencer na Capital por 1 a 0, apesar da virada em Criciúma. Ao JEC resta fechar as portas até novembro e começar tudo outra vez. Lamentável que a sorte e o futuro do tricolor do norte catarinense ficaram para ser decididos na última rodada do quadrangular semifinal.
Os preciosos pontos que poderiam fazer a diferença neste momento começaram a ser desperdiçados na última rodada do turno classificatório e na derrota da terceira rodada deste quadrangular. Os tropeços foram justamente contra a Chapecoense, concorrente pela vaga para a Série D.
Na primeira derrota pesaram as punições por cartão e as lesões. Na segunda, o JEC até que esteve melhor até sofrer os gols - coisa já comentada aqui. E dai para frente faltou comando para arrumar o que precisava de ajustes. A partir dai chegou Sergio Ramirez, que fechou a fase semifinal invicto com tres vitórias nos tres jogos que restavam.
O jogo deste domingo (19) foi o retrato da ansiedade, nas que ao menos teve uma vitória joinvilense para retornar à Arena e à cidade com a dignidade de quem lutou até o final. Os percalços foram no meio do percurso.
CRICIÚMA: Márcio Angonese; Luís André, Filipe, Josemar e Lima (Danilo Santos); Basílio, Mateus, Michel Neves (Maicon) e Marcelinho (Flavinho). Kempes e Zulu. Técnico: Leandro Machado (suspenso) - Luis Fernando Carneiro.
JOINVILLE: Fabiano; Rogerio Souza, Alessandro Lopes, Samuel e Chiquinho (Carlinhos); Carlinhos Santos, Ricardo Oliveira, Claudemir e Juliano (Valdeir); Marcelo Silva e Lima (Aldair). Técnico: Sergio Ramirez.
ÁRBITRO: Wagner Tardelli Azevedo. Assistentes: Alcides Zawaski Pazetto e Kleber Lucio Gil. Reservas: Almir Bortolotto e Eloisa Trevisol Martinello. Observador de arbitragem: Waldir Lodetti. Delegado: Emerson Lodetti.
GOLS: Kempes (2 minutos), Marcelo Silva (12 minutos) e Rogerio Souza (24 minutos).
CARTÃO VERMELHO: Josemar.
CARTÃO AMARELO: Mateus, Flavinho, Lima, Alessandro Lopes, Marcelo Silva e Lima (JEC).
PÚBLICO: 2.211 pessoas.
RENDA: R$ 9.270,00.
LOCAL: Estádio Heriberto Hülse.

0 comentários:

Postar um comentário