sábado, 28 de março de 2009

Faltou futebol na Arena

JEC ficou devendo um melhor resultado
O Joinville não teve um início positivo no quadrangular semifinal do Campeonato Catarinense da Divisão Principal 2009. Empatou com um penalti já nos descontos do segundo tempo. O 1 a 1 deste sábado (28) foi um achado para o Criciúma, que passou apenas se defendendo em grande parte do jogo. Menos prejudicial neste história foi que Chapecoense e Avaí também empataram - e foi por 1 a 1 - em Chapecó. Na terça-feira (31), fechando março, o JEC precisa entrar novamente na fase das vitórias, mas será um parada indigesta enfrentar o Avaí na Ressacada. Criciúma e Chapecoense estarão jogando em Criciúma. As duas partidas da segunda rodada começam às 20h30.
O Criciúma deixou o perigo de ser atacado nos momentos em que saiu para o jogo. Recuou e acabou permitindo ao Joinville articular na meia cancha. E foi ai que o ataque joinvilense foi devendo por se esconder atrás da defesa criciumense. Os dois times voltam a se enfrentar no final desta fase, agora no sul catarinense.
O gol do Criciúma surgiu em lance de contra-ataque com a falta de marcação de Claudemir. Na defesa, Alessandro Lopes deu o combate de forma errada e Kempes abriu o placar. Neste lance, o volante Ricardo Oliveira sofreu contusão no joelho, saiu do jogo e deve ter um longo período para sua recuperação.
O Criciúma reclamou de um penalti em Zulu, que não aconteceu (duvida desfeita com as imagens da TV). E o empate do Joinville surgiu em penalti que Samuel sofreu aos 46 minutos do segundo tempo, quando foi derrubado na área por Tiago Matos. Só dois minutos depois é que aconteceu a cobrança, com Lima convertendo e garantindo o empate para os joinvilenses.
JOINVILLE: Fabiano; Rogério Souza, Alessandro Lopes, Samuel e Valdeir; Carlinhos Santos, Ricardo Oliveira (Aldair), Claudemir (Fábio Oliveira) e Juliano (Fantick); Marcelo Silva e Lima. Técnico: Gelson da Silva.
CRICIÚMA: Márcio Angonesi; Michel, Anderson Kanu, Josemar (Tiago Matos) e Lima; Basílio, Luís André, Matheus e Michel Neves (Flavinho); Kempes (Maicon) e Zulu. Técnico: Leandro Machado.
ÁRBITRO: Edmundo Alves do Nascimento. Assistentes: Kleber Lucio Gil e Alcides Zawaski Pazetto. Reservas: Clodoaldo Jusviack e Antonio Lourival da Luz. Delegado: Laudir Zermiani. Observador de arbitragem: José Carlos de Souza.
GOLS: Kempes (3minutos), Lima (48 minutos), no segundo tempo.
CARTÃO AMARELO: Samuel, Claudemir, Josemar, Anderson Kanu, Tiago Matos, Basílio, Matheus, Kempes e Zulu.
PÚBLICO TOTAL: 7.182 pessoas
RENDA: R$ 35.905,00
LOCAL: Arena Joinville

0 comentários:

Postar um comentário