quarta-feira, 25 de março de 2009

Segunda derrota na prorrogação

Jeferson Sobral, o cestinha joinvilense desta quarta-feira
(Foto: Rogerio Maciel/divulgação)

Ciser/Araldite/Univille e Winner/Limeira voltaram a fazer um jogo emocionante e disputado, na noite desta quarta-feira (25), no Ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville. Como no primeiro turno, no interior de São Paulo, a partida de estreia das duas equipes no returno foi decidida somente na prorrogação. Os campeões paulistas voltaram a se dar melhor e venceram por 107 a 98.
Com a derrota, o time do técnico Alberto Bial terminou a rodada em quarto lugar, com 25 pontos, mesma pontuação do Limeira, que fica atrás no critério de desempate.
O jogo foi disputado ponto a ponto, com as duas equipes se revezando à frente do marcador. Depois de 24-21 para os visitantes no primeiro quarto e 23-22 para os donos da casa no segundo, Limeira encerrou o primeiro tempo com apenas dois pontos de vantagem: 46-44. No segundo tempo, Joinville voltou melhor e virou, vencendo o terceiro quarto por 29-20 e abrindo oito pontos. Mas os catarinenses começaram a se exceder nos erros e os paulistas fizeram 25-18 no último quarto, quando a equipe joinvilense perdeu o pivô Shilton, com a quinta falta. Limeira conseguiu empatar a partida: 91 a 91.
A Ciser/Araldite/Univille foi para a prorrogação com quatro atletas pendurados e que também acabaram deixando a quadra pela quinta falta: André Góes, Espiga, Williams e Viegas. Liderada pelo armador Nezinho, a equipe paulista mostrou mais calma, mesmo diante da pressão dos dois mil torcedores joinvilenses, venceu a prorrogação por 16-7 e o jogo, por 107-98.
O ala Jefferson Sobral, cestinha da partida com 31 pontos, lamentou a primeira derrota de sua equipe em casa. “Foi uma partida nervosa, não conseguimos impor nosso ritmo de jogo. Mas agora é pensar no nosso próximo desafio e nos recuperar diante da torcida”, disse Sobral.
A Ciser/Araldite/Univille volta a jogar em casa nesta sexta-feira (27). O time recebe o São José/Unimed/Vinac, às 20 horas, no Ginásio Ivan Rodrigues, pela segunda rodada do segundo turno.

0 comentários:

Postar um comentário