domingo, 15 de março de 2009

Basquete sete vezes imbatível

Enterrada de Shilton para empolgar o público
(Foto: Mauro Artur Schlieck)

A Ciser/Araldite/Univille manteve a invencibilidade em casa ao derrotar o Amigão/Andorinha/Unimed/Assis, no sábado (14), por 82 a 64 (51 a 25). Foi a sétima vez que o Ginásio Ivan Rodrigues lotou para ver a equipe catarinense ganhar no Novo Basquete Brasil (NBB). Além de vencer todas em Joinville, o time do técnico Alberto Bial saiu vitorioso de outras três fora. Com dez vitórias e apenas duas derrotas, os joinvilenses somam 22 pontos e lideram a competição.
O jogo de sábado (14), que teve transmissão da SporTV, foi equilibrado nos minutos iniciais. Mas, a partir da metade do primeiro quarto, a equipe da casa começou a mandar na partida. Perfeito em todos os fundamentos nos dois quartos iniciais, Joinville venceu o primeiro por 30 a 17 e o segundo por 21 a 8, fechando o primeiro tempo com 26 pontos de vantagem.
No segundo tempo, os visitantes acertaram a marcação e venceram os dois últimos quartos: 18 a 11 e 21 a 20. Os paulistas diminuíram a vantagem, mas não conseguiram desbancar a hegemonia da Ciser/Araldite/Univille em casa. Festa garantida para os 2 mil torcedores que foram ao ginásio ver a última partida de Joinville em seus domínios no primeiro turno. "Toda vez que jogamos em casa, a torcida é nosso sexto jogador. A energia que nos passam é maravilhosa", disse o ala Antwine Williams, cestinha do Joinville no jogo, com 19 pontos. O maior pontuador foi o armador Ricardo Gianecchini, do Assis, com 26.
Joinville joga nesta quarta-feira (18), às 20 horas, em Brasília, contra o Universo/Brasília, pela 14ª rodada. O jogo da nona rodada, contra o Pitágoras/Minas, que foi adiado, ainda não tem data. DUPLO-DUPLO DE SHILTON
O pivo Shilton fez 15 pontos e pegou dez rebotes no jogo deste sábado. Foi o sétimo duplo-duplo dele no NBB, o quarto consecutivo. Shilton é o reboteiro da competição, com média de 11.8 por partida.

0 comentários:

Postar um comentário