terça-feira, 26 de maio de 2009

Campeão pan-americano na arquibancada

Ary Vidal (sentado) e Flávio Moraes Rodrigues
Delegação flamenguista esteve nesta terça-feira (26) no Ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville, com um integrante ilustre, mas que preferiu ficar no anonimato. Trata-se de Ary Vidal, técnico da histórica conquista do basquete brasileiro no Pan-americano de Indianápolis, em 1987.
Chegou calado e buscou refugiu na arquibancada. Foi convidado pelo ex-árbitro Flávio Moraes Rodrigues para ficar na tribuna de honra, mas preferiu ficar longe dos holofotes.
Ary Ventura Vidal (Rio de Janeiro, 28 de dezembro de 1935) é um treinador brasileiro de basquetebol.
O carioca Ary Vidal iniciou a carreira de treinador em 1959 no Tijuca Tenis Clube.
Como treinador seleção brasileira feminina de basquetebol, Ary Vidal dirigiu 11 jogos (oito vitórias e tres derrotas) em duas competições oficiais e pela masculina, foram 124 jogos (92 vitórias e 29 derrotas) em 16 competições.
Treinando a equipe masculina brasileira, derrotou a seleção dos Estados Unidos na final do Jogos Pan-americanos de 1987 em Indianápolis. Era o treinador da última participação da seleção masculina, nos Jogos Olímpicos de 1996 em Atlanta.
Afastado das quadras por problemas de saúde, em 2009 assumiu a direção de basquete do Flamengo. Publicou o livro "Basquetebol para vencedores" em 1991 pela Editora Rigel.

0 comentários:

Postar um comentário