segunda-feira, 18 de maio de 2009

Vitória joinvilense para empatar playoff

Nezinho e Manteiguinha no jogo desta segunda-feira
(Foto: Rogério Maciel/divulgação)

Ciser/Araldite/Univille venceu o Winner/Limeira pela primeira vez no Novo Basquete Brasil (NBB), na noite desta segunda-feira (18), e empatou em 1 a 1 a série melhor-de-cinco das quartas-de-final. A segunda partida do playoff, disputada no Ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville, encerrou com placar de 85 a 75 (49 a 40) para os donos da casa.
As duas equipes voltam a se enfrentar às 20 horas desta terça-feira (19), no mesmo local. O time que vencer fica a uma vitória da vaga nas semifinais. O quarto jogo será quinta, em Limeira; e o quinto, se necessário, sábado, em Joinville.
Como nos dois confrontos da fase de classificação e no último sábado na abertura dos playoffs, Joinville e Limeira fizeram uma partida emocionante nesta segunda-feira. Eficiente em todos os fundamentos, a equipe do técnico Alberto Bial dominou o jogo no primeiro tempo. Os catarinenses venceram os dois quartos iniciais – 22 a 15 e 27 a 25 – e foram para o intervalo com nove pontos a mais.
No segundo tempo, o Limeira acertou a marcação e começou a dar trabalho ao time da casa. O terceiro quarto, que teve boas defesas dos dois lados, foi vencido pelo campeão paulista por 13 a 12. Nos últimos dez minutos, o clube do interior de São Paulo encostou no placar, mas o Joinville, empurrado por uma torcida animada, reagiu e ganhou o período por 24 a 22, ampliando a diferença para dez pontos.
“Conseguimos fazer uma boa defesa e tivemos mais posse de bola, o que nos deu a vitória”, analisa o armador Manteiguinha, cestinha da Ciser/Araldite/Univille, com 20 pontos. Destaque também para dois duplos-duplos no Joinville: os pivos Shilton (18 pontos e 17 rebotes) e Tiagão (10 pontos e 11 rebotes). O demais pontos do time da casa foram marcados pelo ala americano Antwine Williams (15), o ala Jefferson Sobral (11), o armador Espiga (8) e o ala Viegas (3). O maior pontuador do jogo foi o armador Nezinho, do Limeira, com 22 pontos.
"Esse jogo provou que realmente esta é uma série espetacular, que promete muita emoção até o final. Hoje, diminuímos o número de erros e fomos uma equipe determinada e aplicada", observa o técnico da Ciser/Araldite/Univille, Alberto Bial.

0 comentários:

Postar um comentário