quinta-feira, 28 de maio de 2009

Joinville busca vitória no Rio

Duda, um dos destaques do rubro-negro carioca

Ciser/Araldite/Univille já está no Rio de Janeiro. O time desembarcou no aeroporto do Galeão às 16h30 desta quinta-feira (28), com a missão de vencer pelo menos uma das duas partidas que faz contra o Flamengo pelas semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB). Depois da boa apresentação na abertura da série melhor-de-cinco, terça-feira, quando perdeu por apenas dois pontos (88 a 86), o Joinville viajou com a certeza de que é possível vencer o atual campeão brasileiro.
Catarinenses e cariocas voltam a se enfrentar nesta sexta-feira (29) e sábado (30). Os dois confrontos são no ginásio do Tijuca, às 21h30, com transmissão da SporTV. Os comandados de Alberto Bial precisam vencer pelo menos um para trazer o quarto jogo para Joinville, na próxima segunda-feira.
O pivo Shilton, capitão da equipe e reboteiro do NBB com média de 12,2 rebotes por partida, afirma que o time não vai se intimidar por jogar na casa dos rivais. "Independentemente do local, nossa equipe está preparada. Já mostramos que somos capazes de jogar de igual para igual com qualquer time”, destaca.
O técnico Alberto Bial também está confiante, afinal, lembra que o time trabalhou bastante para chegar até aqui. “Força não nos falta para tentar uma reação”, garante. O treinador comanda dois treinos no Tijuca: na sexta-feira (29) e no sábado (30), às 11 horas.
Confrontos da fase de classificação
Turno
Flamengo 105 x 83 Ciser/Araldite/Univille/Joinville
Returno
Ciser/Araldite/Univille/Joinville 90 x 100 Flamengo
Calendário e resultados da semifinal
Terça-feira (26/5)
Ciser/Araldite/Univille/Joinville 86 x 88 Flamengo - SporTV
Sexta-feira (29/5)
21h30 - Flamengo x Ciser/Araldite/Univille/Joinville - SporTV
Sábado (30/5)
21h30 - Flamengo x Ciser/Araldite/Univille/Joinville – SporTV2
Segunda-feira (1/6)
19 horas - Ciser/Araldite/Univille/Joinville x Flamengo - SporTV (se necessário)
Quinta-feira (4/6)
19 horas - Flamengo x Ciser/Araldite/Univille/Joinville (se necessário)

0 comentários:

Postar um comentário